Fabrica da BRF em Rio Verde tem vazamento de amônia e funcionários passam mal
Steffany Pouso
Publicado em 5 de novembro de 2021 às 16:03 | Atualizado há 3 anosNesta sexta-feira (5), o setor de frangos da unidade da BRF Foods de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, sofreu um vazamento de amônia durante o período de produção e funcionários do local passaram mal. Em um vídeo alguns colaboradores tiveram que serem carregados por colegas para fora da fábrica.
O Corpo de Bombeiro disse que houve aquecimento no sistema de refrigeração e 1,5 mil trabalhadores evacuaram rapidamente do local. Ao menos seis colaboradores sentiram faltar de ar e tontura e foram levados a um hospital da cidade.
“Foi identificado que teve aquecimento no sistema de refrigeração por uma falha no curto circuito. Houve aumento na pressão e, por isso, a válvula de alívio foi acionada e houve vazamento de amônia”, explicou o major William Alves Diniz.
Segundo os bombeiros, o trabalho de controle do vazamento foi feito, inicialmente, pelos próprios funcionários. De acordo com a corporação, a amônia é utilizada em fábricas para fazer o resfriamento do ambiente.
Em nota a BRF informou que, detectou um vazamento de pequenas proporções na unidade de Rio Verde. Seguindo protocolos de segurança, a companhia evacuou o local e acionou os bombeiros imediatamente. As operações foram retomadas ainda nesta manhã.
Leia Também
- Joaquim de Castro (TCMGO) é eleito presidente da ABRACOM
- Essa rua é nossa
- Programa quer combater pobreza menstrual
- 5G: Telefônica arremata lotes G03,G04 e G05 (nacionais) por R$ 52,8 milhões cada