Marconi transfere presidência do PSDB para Helio de Sousa
Redação
Publicado em 8 de dezembro de 2023 às 17:19 | Atualizado há 1 anoEleito presidente do PSDB nacional, Marconi Perillo anunciou a transferência interina da executiva estadual para o ex-deputado estadual Hélio de Sousa. A transferência foi feita durante reunião com a nova executiva do PSDB de Goiás.
O ex-governador de Goiás comemorou a ampliação da participação do partido nos municípios, com a instalação de comissões e diretórios provisórios. “A gente tinha quatro municípios com diretório, agora chegamos a 200 municípios com comissões provisórias”, disse.
Perillo prevê ainda que o partido deve focar em ter candidaturas próprias em cidades grandes e médias nas eleições municipais do ano que vem e aponta que o partido terá paridade de gênero em Goiânia. “Temos três nomes – Mateus Ribeiro, Aava Santiago e Valdivino de Oliveira – como pré-candidatos em Goiânia e teremos metade dos candidatos homens e metade mulheres. Estamos com mais de 70 mil filiados ao PSDB e queremos trazer muitos jovens para a legenda”, argumentou.
Questionado sobre qual espaço a sigla deve ocupar nas eleições municipais, Perillo rejeitou o extremismo e disse que a campanha terá “compromissos pragmáticos com foco no equilíbrio”. “A sociedade fica cansada desse extremismo. Nós vamos procurar apresentar um projeto de boa gestão, de boa governança que atenda os interesses do povo, especialmente os mais pobres”, afirmou o ex-governador ao Jornal Opção.
Durante reunião da executiva do PSDB, Marconi Perillo adiantou estar empenhado em criar diretórios e comissões provisórias em 200 dos 246 municípios goianos, com o objetivo de lançar chapas para prefeito e vereador às eleições do ano que vem. O tucano busca fortalecer o partido visando o pleito estadual e federal de 2026, quando pretende lançar candidatos a governador, senadores, deputados federais e estaduais.
]]>