Ministro dos Transportes confirma novos investimentos em Goiás
Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela esteve em Brasília (DF) na terça-feira, 4, em reunião com Renan Calheiros Filho, ministro dos Transportes
Redação
Publicado em 6 de julho de 2023 às 14:48 | Atualizado há 2 anosVice-governador de Goiás, Daniel Vilela esteve em Brasília (DF) na terça-feira, 4, em reunião com Renan Calheiros Filho, ministro dos Transportes. O diálogo ocorreu no sentido de que sejam utilizados recursos encaminhados e conseguidos pela bancada goiana de parlamentares para a execução de obras viárias no estado.
“Saímos do ministério satisfeitos com a atenção que o ministro Renan Calheiros Filho tem dispensado a Goiás. Temos muito a agradecê-lo, principalmente pelos novos investimentos que estão por vir”, afirmou Daniel.
Ou seja, o despacho político deu certo e beneficiará inúmeras regiões do Estado, uma vez que o requerimento é viável. Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado, que enfrenta outra luta no momento: a reforma tributária proposta pela União e que prejudicará Goiás e outros estados.
Durante a reunião, o ministro assinou duas Ordens de Serviço: R$ 80 milhões em investimentos da União para pavimentar parte da BR-080, entre Nova Iguaçu e Bonópolis; e da BR-060, entre Rio Verde e Acreúna, no Sudoeste goiano.
“Nós temos, em 2023, mais recursos disponíveis para investimentos em Goiás do que tivemos ao longo dos últimos anos. Estamos determinados a fortalecer estes investimentos para aumentar a competitividade do estado”, afirmou o ministro.
Daniel esteve ainda no Ministério das Cidades, com ministro Jader Filho. Daniel foi requerer atenção do Governo Federal para obras de mobilidade e habitação. O vice-governador sugeriu ações e novos convênios para viabilizar programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’.
]]>