Efeito rebote? Especialista em beleza cita problemas de ingerir água em excesso
O consumo de água potável é essencial para o bom funcionamento do corpo. Existe um cálculo que pode ser realizado para saber qual a quantidade ideal de água para cada pessoa. Um adulto deve beber, em média, dois litros de água, mas essa conta pode variar a depender da rotina de cada um.
Luanna Marques
Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 19:19 | Atualizado há 1 anoO consumo de água potável é essencial para o bom funcionamento do corpo. Existe um cálculo que pode ser realizado para saber qual a quantidade ideal de água para cada pessoa. Um adulto deve beber, em média, dois litros de água, mas essa conta pode variar a depender da rotina de cada um.
O cálculo deve ser feito da seguinte forma: multiplicar 35ml pelo seu peso atual. O resultado será a quantidade de água que você deve ingerir. Para manter o corpo hidratado e saudável é preciso considerar se a pessoa é adepta a pratica de atividades física, se possui alguma doença e se o local em que mora é muito quente, entre outros fatores.
Manisha Kukreja é especialista em estilo de vida, cuidados com a pele e bem-estar e comenta que ingerir água em excesso pode causar desequilíbrios no funcionamento do corpo. “O ideal é beber de oito a 10 copos de água por dia. Não mais do que isso, pois o excesso pode levar à perda de alguns minerais essenciais”, afirmou.
Em entrevista ao portal britânico Express, Manisha disse que água em quantidades excessivas pode envelhecer. “Os eletrólitos. Esses minerais são responsáveis pelo transporte de água para dentro das células. Os ativos também ajudam a fortalecer a barreira da pele e quando alterados, não fazem a função adequadamente”.
Ela aconselhou o consumo de água com limão e reforçou que a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada são essenciais para previnir o envelhecimento cutâneo.
]]>