Incêndio deixa casas destruídas em campo de refugiados, em Bangladesh
Um incêndio destruiu casas em um campo de refugiados neste domingo, 5, em Bangladesh, país localizado no sul da Ásia. O fogo teve início no Campo 11, em Cox’s Bazar, um distrito no sudeste perto da fronteira em que um milhão de refugiados rohingya vivem.
César Leandro
Publicado em 6 de março de 2023 às 12:27 | Atualizado há 2 anosUm incêndio destruiu casas em um campo de refugiados neste domingo, 5, em Bangladesh, país localizado no sul da Ásia. O fogo teve início no Campo 11, em Cox’s Bazar, um distrito no sudeste perto da fronteira em que um milhão de refugiados rohingya vivem. A maioria dos refugiados fugiram de uma repressão dos militares em Mianmar, o fogo deixou alguns deles desabrigados novamente.
As autoridades policiais do local informaram que ainda não há uma estimativa de danos, muito menos de mortes ou mesmo do que teria provocado o incêndio que já está sob controle. Os campos de refugiados em Cox’s Bazar são suscetíveis a incêndios. Um grande fogo em 2021 matou pelo menos 15 refugiados e destruiu mais de 10.000 habitações.
]]>