Menino morre após cair em poço no Afeganistão
Eliade Costa
Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 15:06 | Atualizado há 3 anosUm menino de cinco anos preso desde a última terça-feira, 15, em um poço seco profundo no sudeste do Afeganistão, morreu nesta sexta-feira, 18, pouco tempo depois de ser retirado do local pelas equipes de resgate.
O porta-voz da Polícia de Zabul, Zabiullah Jawhar explica que na manhã de sexta-feira, as equipes de resgate conseguiram alcançar o menino, que caiu em um poço de 25 metros de profundidade na localidade Shokak, na província de Zabul, 400 km ao sudoeste de Cabul.
A equipe médica prestou os primeiros socorros à criança, mas quando tentava levá-lo ao helicóptero, ele morreu. A tragédia aconteceu poucos dias depois de uma similar no Marrocos, onde o pequeno Rayan, também de cinco, anos caiu em um poço e foi encontrado sem vida após passar cinco dias preso no local.
De acordo com fontes oficiais, a criança caiu no poço de 25 metros de profundidade, depois com uma corda, conseguiu ser levantado até 10 metros, mas o menino permaneceu bloqueado nesse ponto. as equipes de resgate abriram uma grande vala oblíqua para ter acesso ao local em que o menino estava, mas a medida que se aproximavam do poço, era necessário uma série de cuidados no resgate.
Segundo informações do G1
Leia também:
- Governo de Goiás envia bombeiros para auxiliar nos trabalhos de resgate em Petrópolis
- FGM propõe solução para o Piso dos Professores
- PC- Operação Pré-Carnaval apreende 40 kg de Cocaína