Vazamento de gás tóxico causa explosão na Jordânia
Madelayne Araújo
Publicado em 27 de junho de 2022 às 18:49 | Atualizado há 3 anosUm vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos 10 pessoas e deixou outras 251 feridas no porto de Aqaba, no Mar Vermelho, na Jordânia. Conforme informou a Diretoria de Segurança Pública (PSD) à mídia estatal, o acidente ocorreu no momento em que um contêiner de armazenamento de produtos químicos caiu devido a um problema no guindaste.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais da TV estatal jordaniana e mostram o guindaste pegando o contêiner de um caminhão e depois depositando-o em um navio ancorado.
Logo em seguida, tanto a embarcação quanto o porto são tomados por uma nuvem de gás amarelo, enquanto pessoas fogem correndo e veículos partem do local.
De acordo com o The Guardian, o contêiner armazenava cerca de 25 toneladas de gás cloro. Após a explosão, as autoridades de saúde locais aconselharam os moradores a fechar as janelas e ficar em suas casas, segundo a TV estatal.
A mídia estatal também informou que quase 200 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais devido a exposição à substância. Os demais receberam alta.
Com informações do Mais Goiás.
- Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar