A Suçuarana Brasil
Diário da Manhã
Publicado em 20 de outubro de 2018 às 01:19 | Atualizado há 6 anosO abderitismo politico é republicano e transborda as fronteiras afilhando-se democraticamente como quarteis formados a deriva em todo o país na burocracia dos seus interesses. Nos mercados em que cidadãos são explorados como soldados e vitimas que vivem o dia a dia da própria guerra civil, cada com sua cruz e algoz. Desconhecido a qualquer esquina espera a deriva o lugar de enterra ali á sua fé e então ter a benção dos céus.
Como uma chapa presidencial eleita democraticamente é ilegítima!
Assim é também o espectro empresarial brasileiro distinto ao estrangeiro que investe e lucra junto ao seu sócio. O brasileiro investe, rouba e frauda a si próprio, ao sócio e o governo. Ganha na licitação pública, as falências milionárias no mercado privado e oligárquico.
Têm sido refletidos nas lideranças de estado em nossas regiões, governos latifundiários de coronéis ao governo ditatorial militar para populistas da esquerda a centro-direita. Com a abertura de mercado se venderam ao estrangeiro em uma politica ambidestra no fatorial dos dólares sobre os votos populistas da esquerda democrática.
Perdendo-se no entardecer das usurpas na rejeição avara.
Hoje ainda é novo dizer que temos a politica que afana amor aos seus e projeta o desdenho de ódio em terceiros. Não merecem a importância que lhes oscilam suas biografias de cidadãos. Não reconhecidas pelas aristocracias vaidosas que no coração não se lembram daqueles que não estão presente aos olhos.
O ego por predicarem a egolatria sedenta de vaidade do unipessoal. Derrocando a licitação pública propagando a epidemia da corrupção no mal gasto público com verbas das três esferas de poder publico partidário que come o nervo do feto na corrompida paternidade fundiária no sertão do Brasil.
Populares ultrarradicais que espancam as vitimam de um governo de esquerda fascista em Roraima. Populistas de direitas na Europa que agridem refugiados e afrodescendentes colonizados pelos próprios.
A esquerda continua afogado na sua ignorância fascista. O próximo presidente do Brasil a ser definido no segundo turno será o de centro-direita. Os liberais de direita mostram nas pesquisas a procura da defesa do seu país. Andarilhos buscam o que ser? Aonde ser? Ou não ser? São obras de uma promessa futura de uma nostálgica pretensão pessoal.
O Brasil se tem prestado ao mecanismo dos mercados competitivos trazendo grandes riquezas em dólares e levando para sempre o nosso tesouro natural degradado não mais sustentável em sua globalização.
Perdendo em nossas terras os nossos sonhos escravizando-nos a desilusão do efêmero. Os tempos escuros da escravidão impregna a mente do brasileiro assim como os escravos livres que compravam outros ao esmo. Não cheia de luz e liberdade na mente como foi a de Zumbi dos Palmares. Herança da sociedade escravocrata, mercantilista e manufaturada que perdura hoje sendo branca, negra ou parda.
Não é irmão no coração, aquele que forja farsas de redentor, não é espectro de luz divina. A mentira dobrará a língua em sua hora de ônus, a sua soberba será seu próprio caminho no cadafalso.
O abderitisimo politico que polui e faz conluio á mente no lucro ante o irmão do próprio ocioso na terra sem sonho do bem comum. Hoje não basta ter dinheiro, comprar votos e comprar projetos ha necessidade de ser honesto será cada vez mais exigido pelas leis e o povo.
Um contemporâneo não pode ser ilustrado sem biografia, pois ele e o reflexo da sua sociedade, também na expressão de sua cultura atemporais em suas humanidades. E se for ilustrado por um corrupto bendito ele é de sua usurpa.
Época de Delfim terminou na guilhotina com a nobreza francesa junto com os manifestos comunista do Metralhador de Lião, Joseph Fouche quem abriu e fechou os portões de Paris a Napoleão Bonaparte e fez a cabeça de Maximilien Robespierre, ¨O Incorruptível¨rodar na guilhotina.
Hoje não a nenhum Zé para aquele que achou que os outros podiam como ele também ser ás vezes qualquer João, Cido ou Mané. Mandatos são passageiros. A verdade é eterna assim também a assa onde voa a liberdade. Após a tempestade estará o sol e aquele que recordaram nos seus corações a canção da memoria de suas várias onipresenças.
Os Homens do Nitrato
Eu estava no salitre, com os heróis obscuros,
com o que cava neve fertilizante e fina
na casca dura do planeta,
e apertei com orgulho suas mãos de terra.
Me disseram: “Olha, irmão, como vivemos
aqui em “Humberstone”, aqui em “Mapocho”,
em “Ricaventura”, em “Paloma”,
em “Pan de Azúcar”, em “Piojillo”.
E me mostraram suas rações
de miseráveis alimentos,
seu piso de terra nas casas,
o sol, o pó, os percevejos,
e a solidão imensa.
Vi o trabalho dos raspadores,
que deixam afundada, no cabo
da madeira da pá,
a marca toda de suas mãos.
Escutei uma voz que vinha
do fundo estreito da escarpa,
como de um útero infernal,
e depois assomar em cima
uma criatura sem rosto,
uma máscara poeirenta
de suor, de sangue e pó.
E este me disse: “Aonde fores,
fala destes tormentos,
fala tu, irmão, de teu irmão
que vive embaixo, no inferno.”
Pablo Neruda
Neruda foi envenenado pelo governo Richard Nixon, após abrir mão de sua campanha á presidência pelo apoio dos cinco candidatos de partidos da esquerda na candidatura única do Dr. Salvador Allende.
O Chile do reinado da coroa espanhola superou os períodos da anarquia com o Libertador Bernardo O´Higgins ate o governo esquerdista eleito em democracia. Derrocado em golpe militar por Augusto Pinochet apoiado pelos embargos econômicos americanos por estatizar as maiores reservas de cobre do mundo ao governo chileno que representa hoje 50% do PIB.
O país avança com mais de 220 tratados de livre comercio os TLC no mundo. Imposto simplificado ao valor agregado com credito e debito fiscal para tratados de importação e exportação com a variação sobre os 17% do IVA contra os 77% do leão brasileiro para o protecionismo de uma indústria que se perde em uma lista de 10 anos de espera para patentes.
Com a segurança publica e o judiciário com 90% dos crimes resolvidos e julgados. A Finnis Terra, o Chile é radical contra a corrupção apesar do erro de o voto não ser obrigatório. Assim na reforma politica o exemplo alternando em cinco anos com reeleição indireta dois mandatos de um presidente de direita Sebastian Piñera e uma presidenta de esquerda Michelle Bachelet.
Lá onde os ventos ruivão nas cordilheiras que guardam o sonho nas terras das tumbas dos livres ou a do exilio contra as opressões; onde marinheiros, mineiros, gente comum e simples dos campos sobre tudo honestas nas maiorias, patriotas e globalizados nas questões pragmáticas multilaterais reintegram o povo e as posses do Mapuche, desterrados com a descriminação dos descendentes criolos na venda de suas propriedades para incentivar a recolonização europeia do final do século 19, inicio do século 20.
Sobre a educação publica um povo com identidade que conhece sua historia. Estrelas só brilham entre outras onde há luz do astro, fugaz são os cometas. Neruda conhece Gabriela Mistral que dirigia o Liceu Las Niñas em Temuco na Região da Araucanía, dois Nobel de Literatura.
Na área da saúde a abertura de concorrência do mercado de planos de saúde para um equilíbrio com maior oferta a população diminuindo os custos com maiores acessos assim
também como a previdência com uma conta que o povo possua a capacidade de pagar o equilíbrio e escolher entre o publico, particular e misto.
Os governos latinos americanos vivem ainda os populismos fervorosos de radicais a liberais, no aborto das ditaduras nas Américas para os americanos. O grande negócio de libertaram a Europa nazista e conquistaram as Américas com a doença fascista que ultraja no ambidestrismo poluído.
O Haddad não tem como governar o Brasil como um fantoche manipulado de uma prisão federal sem base politica e confiança na especulação econômica.
O sentimento do Partido dos Trabalhadores vem ao desencontro empírico para à esquerda que lutou por uma América Latina unida frente aos Estados Unidos da América. Reformas no Brasil são essenciais, o país precisa enxugar a maquina publica e estender seu protagonismo com sinergia em desburocratizar seus sistemas.
Luiz Inácio ¨Lula¨ da Silva se perdeu na sua condição de camarada e revolucionário para um burguês líder de um povo omisso na ignorância da sua historia que se mistura assim como foi a de Hugo Chaves e tenta ser Nicolas Maduro e agora Haddad.
Intervindo nos bancos públicos e no mercado de juros cobrados pelo quartel formado apoiado pelo Banco Central do Brasil pelo governo do PT.
Por enquanto que os irmãos Batista se divertem com a corrupção do PT deixando a divida publica para o Brasil pagar, pela esquerda que não cumpriu o papel social com o povo brasileiro instaurado o caos social de todo um país sem educação, inseguro e sem oportunidade. Hoje o Brasil vive Lá Folie Simultanné por conta do fanatismo do PT e a idolatria ao Lula, se o Partido dos Trabalhadores ganhar hoje o Brasil termina de quebrar amanhã. Sergio Moro sim é um patriota salvando a ignorância na perpetuação do poder na compra da miséria do seu povo.
Ficara na lembrança os sindicatos das corrupções politicas do governo brasileiro. E o firmamento de nossas instituições com a Constituição da Republica e da Democracia.
Nosso tempo há mostrado o povo comendo-se como vaquejada das unhas ás lapas de cartilagens sem pretéritos ao tempo de suas cabeças na historia passada sem presente ou futura nos seus algozes carniceiros ariscos em suas agonizantes irracionalidades.
Goiás tem tornando-se a capital com maior índice de desigualdade e sendo há de mais violência. Todas as estruturas politicas das federações do Brasil não possui qualquer segurança politica por tantas investigações de corrupção sem consolidação deixando a mão armada à segurança publica para o crime organizado.
Os goianos se afogam entre si em vez de liderar o país. Avançamos a um caminho de liderança para o Governo Federal com nossos políticos. Somos hoje dos estados com maior conjuntura politica e possível equilíbrio politico com oportunidade de demostrar o caminho e ordenar os futuros do Brasil sendo exemplo republicano no coração que abriga o planalto central. Terra onde os corrompidos antes mesmo nascerem comem as sobras e as humilhações da carência dos capacitados e preparados.
Xi Jing Ping? ou Trump? O meu voto é pelo povo, são pelos Brasis é por Goiás.
Meirelles tem se apresentado como figura central na reestruturação econômica com suas politicas econômicas expansivas e regulatórias dando à oportunidade do reequilíbrio de mercado reaquecendo nossa economia com milhões de empregos. Hoje é Goiás na Presidência da Republica, ele sabe onde esta a variação da guerra econômica dos chineses com americanos.
Nosso conterrâneo Henrique Meirelles deveria ter todos os votos de Goiás, como Bolsonaro tem os do Rio de Janeiro, ele é o novo rosto do MBD sem denuncias e ficha limpa. Jair Bolsonaro é o voto da centro-direita escondido contra o extremismo do PT, assim como foi o de Marina Silva nas eleições passadas com Dilma Rousseff para o PSDB.
Ciro Gomes tem o centro e a direita do Brasil reunida e não quebrada como os partidos de esquerda perdidos nos fascismos neoliberais. Todos os candidatos à presidência são lideres com diferentes qualidades.
O voto tem que ser no candidato com maior equilíbrio. Ciro Gomes é o presidenciável mais experiente e com maior unificação nas lideranças para o Brasil de hoje. Bolsonaro não vence a presidência da republica hoje.
Goiás tem que parar de fazer oposição de município e estado no voto e fazer frente á presidência da republica. Cabeças irão rolar sem foro privilegiado só veremos os verdadeiros em pês, os que são honestos de verdade.
Caiado tem sido á realização do estadista sendo interlocutor do povo goiano em Brasília sendo sua honestidade nossa representação. A experiência deve ser seguir como assim fez-se nos tempos dos mutirões de obras, hoje nas fiscalizações e proteção dos interesses do estado e seu patrimônio.
O remédio do impeachment é azedo, salva o Brasil e será bom até que provem o contrario. O Brasil não pode continuar sendo governado pelos erros do seu passado e sim pelos acertos do agora para o futuro.
Meu voto é na experiência do Ciro Gomes. Políticos devem tomar como exemplos à luta; de Lincoln, à de Churchill, o de Kubitschek. Grandes democratas e republicanos que fizeram de suas historias, escolas e por onde andaram o Mundo segue a observar e aprender com suas memorias.
Assim como na vida a historia que cada escreve para si em cima da dor alheia com talento furtado, não é impessoal e o tempo desmascara. Na vida as pessoas não deixam o feito pelo não dito é a Lei de Murphy. Mas que isso, o ser humano não perdoa, ele é empírico na sua abnegação.
O Guerrilheiro Mujica é o politico contemporâneo moderno que mostra o perfil dos futuros governistas sendo objetivos e honestos de forma unipessoal aberta estendida a todos sendo apolítico. Como tem sido a luta do Batista Custódio e do Fábio Nasser na reabertura das paginas do Diário da Manhã.
A simplicidade é consequência da luta para a oportunidade daqueles que estão buscando seu pão desde lugares tão pequenos e longes. Pobres aqueles que acham que tudo conseguem comprando não enxergando o buraco frente ao nariz assim também, na cadeira da presidência o governista só senta na ponta onde se permite o povo.
A verdade de ser honesto é obrigação
Prefiro ser vitima ao algoz
Só contra noventa e nove
Justiça divina ninguém rouba
Escrita na custódia dos santos
Os testemunhos estarão
Onde se criaram sonhos
Assim grunhe a besta feroz parda chamada Brasil uma charmosa suçuarana que dilacera perseguindo as grandes minorias pelos corredores do país comendo-as como pequenas vaquejadas.
(Pablo Andres, articulista)
]]>