Opinião

Agenda de mudanças do PPS

Diário da Manhã

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 22:50 | Atualizado há 6 anos

Sob a he­ge­mo­nia de Ro­ber­to Frei­re, ve­lho íco­ne do so­ci­a­lis­mo e da re­sis­tên­cia à di­ta­du­ra ci­vil e mi­li­tar, no Bra­sil, uma noi­te que du­rou exa­tos 21 anos, de 1964 a 1985, com a ins­ta­la­ção da No­va Re­pú­bli­ca, o PPS, le­gen­da fun­da­da em 1992, em São Pau­lo, pós-que­da do Mu­ro de Ber­lim, pos­sui uma agen­da con­tem­po­râ­nea. De mu­dan­ças pa­ra o Bra­sil. Um Pa­ís de di­men­sões con­ti­nen­tais. Com uma pla­ta­for­ma re­pu­bli­ca­na. Não pa­tri­mo­ni­a­lis­ta. Pe­la Éti­ca na Po­lí­ti­ca. Con­tra a cor­rup­ção. Mal que gras­sa as ins­ti­tu­i­ções pú­bli­cas e pri­va­das. Em de­fe­sa das re­for­mas do Es­ta­do. Co­mo a Tri­bu­tá­ria e Fis­cal; a Po­lí­ti­ca; a Ur­ba­na; além da Pre­vi­den­ci­á­ria. Pa­ra me­lhor

O pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca pa­ra exe­cu­tar as no­vas me­di­das já pos­sui DNA, RG e CPF do fu­tu­ro. É Ge­ral­do Alckmin. Tu­ca­no de al­ta plu­ma­gem. Ho­mem de tra­di­ção ca­tó­li­ca. Nas­ci­do em Pin­da-mo­nhan­ga­ba, in­te­ri­or do Es­ta­do de São Pau­lo. Mo­der­no. De idei­as li­be­ra­is. Que quer re­du­zir o ta­ma­nho do Es­ta­do. Pa­ra que so­brem re­cur­sos fi­nan­cei­ros. A se­rem in­ves­ti­dos em áre­as clas­si­fi­ca­das co­mo es­tra­té­gi­cas. Pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel na­ci­o­nal. Co­mo Sa­ú­de, Edu­ca­ção, Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia, Meio Am­bi­en­te e em Pro­gra­mas So­ci­ais. Er­ra­di­car a mi­sé­ria, re­du­zir os ín­di­ces de de­sem­pre­go, con­tro­lar a in­fla­ção e abai­xar o dó­lar.

A me­lhor op­ção pa­ra o Pa­lá­cio das Es­me­ral­das, a se­de do Go­ver­no do Es­ta­do de Go­i­ás, é o ad­vo­ga­do es­pe­cia­lis­ta em Di­rei­to Elei­to­ral, Jo­sé Eli­ton. De for­ma­ção ilu­mi­nis­ta. Cul­tu­ra hu­ma­nis­ta. Ges­tor efi­ci­en­te. Ao Se­na­do da Re­pú­bli­ca, du­as al­ter­na­ti­vas. Mar­co­ni Fer­rei­ra Pe­ril­lo Jú­ni­or [PSDB]. Go­ver­na­dor do Es­ta­do por qua­tro man­da­tos. O mo­ço da ca­mi­sa azul re­ce­beu um PIB, em 1998, de 17 bi­lhões, e en­tre­ga, ho­je, a Go­i­ás, um de R$ 202 bi­lhões. Um sur­to ina­cre­di­tá­vel de cres­ci­men­to eco­nô­mi­co e de mo­der­ni­za­ção ad­mi­nis­tra­ti­va. Lú­cia Vâ­nia [PSDB] é uma mu­lher que re­no­va o ce­ná­rio po­lí­ti­co e tra­rá re­cur­sos pa­ra a nos­sa re­gi­ão. O PPS quer re­e­le­ger à Câ­ma­ra dos De­pu­ta­do, o ho­mem da mo­ra­dia po­pu­lar, Mar­cos Abrão, jo­vem pre­si­den­te da si­gla. Pa­ra a As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Es­ta­do de Go­i­ás, Vir­mon­des Cru­vi­nel.

 

(Ar­thur Ot­to é fí­si­co, com mes­tra­do em Ener­gia Nu­cle­ar, atuou à épo­ca do Cé­sio-137, es­cri­tor e co­la­bo­ra­dor do Di­á­rio da Ma­nhã. Um ho­mem li­be­ral, de for­ma­ção ilu­mi­nis­ta e cul­tu­ra en­ci­clo­pé­di­ca)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias