Agora é a vez dos trabalhadores!
Diário da Manhã
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 22:14 | Atualizado há 6 anosAs eleições estão se aproximando e o povo brasileiro tem o dever de exercer seu papel nesta democracia. Ir às urnas é um sinal de compromisso com o nosso País. Sei bem que a maioria da população está descrente com a política e indignada com os atuais políticos. Eu também compartilho do mesmo sentimento, e foi justamente por isso que decidi colocar meu nome à disposição para a candidatura a Deputado Federal.
Nunca fui político. Nunca concorri a nenhum cargo. Minha luta sempre foi em defesa dos trabalhadores, pois há 15 anos sou um legítimo representante da categoria metalúrgica na cidade de Catalão. Através da luta sindical percebi o quanto fazer ‘política’ é fundamental para a vida dos cidadãos. Recentemente, sentimos na pele o que é fazer política para os que já têm poder, em detrimento dos trabalhadores. A Reforma Trabalhista é o exemplo mais claro de que os trabalhadores precisam se organizar na política partidária. Temos, sim, alguns políticos sérios e comprometidos com as causas dos trabalhadores, porém, atualmente, eles são minorias nas Casas de Leis.
Está passando da hora de o trabalhador se reconhecer enquanto classe trabalhadora e votar naqueles que apresentam projetos que garantam a defesa dos seus direitos já conquistados e também avanços para a classe. A luta de classe é fundamental, pois o Brasil apresenta uma desigualdade social alarmante. O objetivo não é promover guerra aos empresários e patrões, é equilibrar as relações capital e trabalho para que tenhamos um País mais justo. E não há outra forma de melhorar e avançar que não seja pela atuação política.
A nossa Constituição nos garante o poder do voto e devemos fazer o bom uso dele. Estamos vivenciando um momento preocupante e os trabalhadores precisam se atentar para as pautas extremamente prejudiciais que os atuais políticos e governantes já aprovaram e pretendem aprovar, como a Reforma da Previdência. Minha proposta é lutar em defesa dos que mais precisam, que são os trabalhadores. Apesar de sermos a maior parcela da sociedade, ainda somos a classe mais fragilizada. Os trabalhadores precisam reconhecer a força que têm!
Minha experiência e convivência com trabalhadores do chão de fábrica me ensinaram muito. Os políticos precisam valorizar a nossa classe. São os trabalhadores que constroem as riquezas deste nosso País que é tão lindo, mas que ainda precisa melhorar e muito para dar dignidade ao povo. Sofremos uma crise nas áreas mais essenciais como na saúde, na segurança, na educação. A corrupção assola nosso Brasil e impede os cidadãos de usufruírem de serviços de qualidade. Se a classe política fosse mais comprometida com o que é público, teríamos uma vida muito melhor, afinal, nosso País é rico e pode nos dar tudo de bom e melhor. O que falta é gestão eficiente e parlamentares combativos e comprometidos em solucionar os nossos problemas.
(Carlos Albino, candidato a deputado federal-PTB, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e da Federação dos Metalúrgicos de Goiás)
]]>