Alcides Siqueira: pai de família exemplar
Diário da Manhã
Publicado em 16 de agosto de 2018 às 23:30 | Atualizado há 6 anosUtilizo mais uma vez esse espaço democrático do DM para falar do privilégio de ter amigos da melhor qualidade, ao exemplo de Alcides dos Santos Siqueira, funcionário aposentado do Banco do Brasil, que considero um pai de família exemplar. Natural de Pires do Rio (GO) e o mais novo dos sete filhos de Antônia Siqueira Rodrigues e Josué Rodrigues de Siqueira (in memória), Alcides, ao lado da esposa, Ivanilsa Gonçalves da Costa, educou com sabedoria suas duas filhas – Danielle e Isabella – assim como o filho caçula Gabriel.
Neste domingo, comemoramos, entre familiares e amigos, os 54 anos de vida de Alcides, com um almoço inesquecível, no salão de festas do Condomínio Ametista (Eldorado). Uma alegria imensa poder conviver com essa família maravilhosa e muito abençoada por Deus. Como sempre faz nos eventos festivos da família, Alcides agradeceu primeiramente a Deus pelas bênçãos recebidas, puxando a Oração do Pai Nosso, que o próprio Filho de Deus, Jesus, nos ensinou. Passamos momentos de singular prazer ali.
Mas voltando ao ilustre aniversariante, Alcides dos Santos Siqueira, que é graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós- graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), trabalhou 30 anos no Banco do Brasil (BB), exercendo diversos cargos, aliás passando por praticamente todos os cargos na instituição em nível de agências. Antes do BB, trabalhou na Caixa Econômica Federal e no extinto Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC). Aposentado há apenas dois anos, Alcides já é um exemplo para sua nova categoria em estilo de vida.
Assim como a maioria das pessoas oriundas de fazendas do interior de Goiás, Alcides, juntamente com seus irmãos – João, Joaquina, Antônio, Wilma, José (in memória) e Joaquim – passou por dificuldades. No intuito de dar melhor oportunidade de estudos aos filhos, os pais de Alcides mudaram para Orizona (GO), posteriormente retornaram para a cidade de Pires do Rio e, depois, Goiânia, onde a maioria concluiu os estudos com êxito, ao exemplo do caçula Alcides. Teve passagens marcantes pelas agências do BB de Mara Rosa, Vianópolis, Silvânia, Caldas Novas, São Miguel do Araguaia, Jaraguá, Inhumas, Catalão e Anápolis.
Participamos efetivamente das comemorações dos 54 anos de Alcides, numa festa muito bem preparada, inclusive aproveitando a oportunidade para conhecer mais da sua linda família. Encantei-me em conhecer a mamãe dele, dona Antônia, gozando de excelente saúde e esbanjando simpatia. Ao lado do meu amigo Santino Marques da Costa, tio de Ivanilsa, que me agraciou com o privilégio de conhecer tão linda família, depois do almoço e das devidas resenhas, montamos uma mesa de truco, aonde a família mostrou categoria, com destaques para tios, ao exemplo do Zé Luiz (campeão na modalidade), sobrinhos e, inclusive, o genro de Alcides, Rômulo, casado com Isabella, Rômulo, outro verdadeiro campeão.
Rogo a Deus que venha estreitar cada dia mais os meus laços de amizade com essa Família. E minha gratidão a Deus pelos momentos felizes que passamos ali. E que esse mesmo Jesus gracioso abençoe o Alcides, para que continue sendo esse exemplo de gente da melhor qualidade, bem como a sua já mui abençoada família. Voltaremos ao assunto, com toda certeza!
Na foto que ilustra esta humilde resenha, o casal Alcides/Ivanilsa.
(João Nascimento, jornalista)
]]>