Álvaro Guimarães: próximo presidente da Alego
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 04:12 | Atualizado há 6 anosAcertamos na mosca! Este Diário da Manhã (DM) publicou artigo da nossa lavra no dia 30 de agosto, com o título acima, só que com interrogação, mas agora tiramos esse sinal, porque temos certeza dessa vitória. Até porque Álvaro Guimarães foi reeleito deputado estadual para o exercício do sétimo mandato dele e já conseguiu os apoios necessários para se eleger presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no dia 1º de fevereiro, quando acontece a posse dos deputados e eleição da Mesa, numa reunião preparatória para início da 19ª Legislatura da Alego.
Natural de Itumbiara, Álvaro Guimarães (DEM) está no exercício do sexto mandato consecutivo dele de deputado estadual. Desde o seu primeiro mandato, trabalha com abnegação, determinação e, sobretudo, com honestidade pelo desenvolvimento do Estado de Goiás. E, em razão disso, conquistou seis eleições consecutivas, recordista de mandatos ao lado do deputado Helio de Sousa (PSDB), que será alvo do nosso próximo artigo a ser publicado nesse espaço democrático do DM, que é o Caderno Opinião Pública, editado pela colega Meirythania Michelly.
Ficha limpa nesses mais de 40 anos de vida pública (foi eleito vereador em Itumbiara, pela primeira vez, em 1972), Álvaro Guimarães tem uma expressiva folha de serviços prestados à sua terra natal, Itumbiara, e ao Estado de Goiás, bem como ao Brasil de modo geral. Agropecuarista e empresário, Álvaro se destacou nessa 18ª Legislatura que se finda no comando da comissão mais importante da Alego, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que avalia a constitucionalidade, legalidade, de cada projeto apresentado em Plenário pelos senhores deputados.
Ainda em campanha, já previa a vitória do senador Ronaldo Caiado para o governo do Estado, no primeiro turno. E, com a experiência de ter contribuído para os melhores momentos dos governos anteriores, Álvaro Guimarães assegurou que vai dar o melhor dele para contribuir com o novo governo de Goiás. Está convicto de que Caiado vai realizar a melhor gestão da história administrativa e política do Estado. Não esconde de ninguém o desejo dele de ser o próximo presidente da Alego, tanto que já contabilizou apoios importantes para realiza-lo, ao exemplo do apoio de Iso Moreira, seu companheiro de partido, que também estava cotado para disputar o mais alto cargo do Poder Legislativo estadual.
E, com o devido apoio do governador eleito, Ronaldo Caiado, que será empossado no dia 1º de janeiro, Álvaro Guimarães é o favorito disparado para as eleições de presidente da Alego, que será feita no dia 1º de fevereiro, através de votação secreta pelos 41 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura.
Filho de Ranulfo Carneiro Guimarães e Olinta Soares Guimarães, Álvaro casou-se com a pedagoga Cleuza Bernardes Guimarães, com quem tem os filhos: Sílvio, Simone e Sinomar. Já recebeu importantes reconhecimentos públicos do trabalho que realiza em prol do desenvolvimento do Estado de Goiás, inclusive é detentor da Comenda Ordem do Mérito Anhanguera, da Medalha Tiradentes e de muitas outras honrarias. Portanto, é o político ideal para dar sequência ao bom trabalho desenvolvido pelo atual presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB). Estamos não apenas torcendo, mas rogando a Deus por mais essa vitória de Álvaro Guimarães!
(João Nascimento, jornalista)
]]>