Opinião

Apoio das Forças Armadas

Diário da Manhã

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 00:21 | Atualizado há 1 semana

Finalmente o governo federal entendeu que a crise carcerária traz riscos também para “segurança nacional”. E o presidente Michel Temer acerta no conteúdo ao pedir apoio às Forças Armadas para fiscalizar os presídios, desde verificação de equipamentos, controle de entrada de armas, drogas, celulares, etc.!  Ora, se há tempos a população brasileira é refém desta incontrolável violência urbana, que, além de assaltos, sequestros, etc., deixa anualmente um saldo de 60 mil assassinatos, hoje com estas facções, controlando os presídios do País, como do Sindicato do Crime do RN, concorrente do PCC, que das 32 cadeias do Estado, domina 28 delas, (como publica o Estadão), e se nada fizermos nada para por fim a esta anarquia, logo mais vão também governar o Brasil. É bom não duvidar! Mesmo porque, hoje estas facções já elegem vereadores, deputados!

E com fartos recursos que acumulam com o tráfico de drogas, podem eleger também prefeitos, governadores, e até um Presidente da República! E se o Lula, e seu PT, no poder, fez o que fez montando quadrilhas, e desviando bilhões de reais das nossas estatais, estas facções criminosas amanhã alçando o poder desta república, vão transformar o Brasil, em terra de ninguém…  Contamos com a experiência, e esforços das nossas Forças Armadas!

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Caos social reflexo do lulodilmismo!

Beatriz Campos

A “seita leninista” sempre pregou algo semelhante como: “Desconstruir a sociedade, para que do caos se crie a nova ordem social, mais justa”. Foi nesse lema que o país foi governado nos 13 anos do lulodilmismo como manda o Foro de São Paulo… Só que eles como bons malandros, usaram o estado como se fosse a coxia deles, resultando na Lava Jato que os espera ansiosos. Mas os efeitos deletérios dessa desconstrução da sociedade, 2017 acordou vendo seus efeitos.  Temos uma enorme gama de jovens que, desnorteados , sem assistência familiar e do estado, seguiram para o crime, sendo que só nos resta agora cuidar para que as novas gerações entrem nos trilhos das boas condutas sociais, ensinadas no Brasil de antes do PT. Ate o “Ordem e Progresso” conseguiram retirar da nossa bandeira.  Ou resgatamos, ou resgatamos! Não existe outra saída.

(Beatriz Campos, via e-mail)

 


Não somos babacas

TRABALHO

Confesso que me senti um joão ninguém  no momento em que o presidente da República Michel Temer e alguns de seus ministro usaram a imprensa para dizer que o governo vai trabalhar para a qualificação profissional de detentos. Num País onde o desemprego atingiu a faixa 14 milhões de profissionais, esse anúncio de qualificação profissional para detentos, com certeza, para a maioria dos desempregados valeu como uma provocação do presidente da República e seus comandados. Não somos idiotas e muito menos imbecis, babacas, burros, malucos e…. Acorda, presidente Temer.

(Leonidas Marques, via e-mail)

 


Escolha de relator

Edgard  Gobbi

Conforme os comentários,  a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, muito provavelmente irá escolher o novo relator da Operação Lava Jato, e ao presidente Temer  caberá a escolha do novo ministro  para substituir o ministro Teori Zavascki, morto no acidente aéreo. Os brasileiros de bem irão torcer para que seja feita essas alterações o mais rápido possível, e que a ministra Cármen Lúcia não escolha para relator o  ministro Dias Toffoli e nem Ricardo Lewandwski (ministros políticos) senão a Operação Lava Jato irá para o espaço.

(Edgard Gobbi, via e-mail)

 


Sampa ou Baixada Santista

op

Graças ao bom Deus, a capital paulista não é a Baixada Santista, porque entra prefeito e sai prefeito, nada muda, mas também continua tudo cego e tudo surdo, ou seja, Sampa está na mesma de sempre. A câmara de vereadores da capital paulista é formada por 55 eleitos, que somente pequena parcela da população conhece ou já ouviu falar em alguns deles. A capital paulista é um estado de cracolândia a céu aberto, a violência assusta, e quando chove é ainda pior, porque as pessoas ficam ilhadas, perdem casas, comércios, carros, motos e perdem vidas que são mais importantes. Mas a baixada santista continua e mesma e detonada de sempre, também. Se chover nas mesmas proporções de Sampa, com a infraestrutura que temos perderemos tudo, inclusive as nove cidades, que serão soterradas. O número de vereadores eleitos pelas nove cidades é quase o triplo de Sampa e pouco se sabe quem é quem. Alguém poderia responder de fato, para que servem deputados, senadores e vereadores nos dias atuais? De que vale o contribuinte continuar a pagar salários tão abusivos para legisladores, sendo que nada acontece, a não ser eleições de quatro em quatro anos para votarmos tudo de novo, para mais uma vez, continuarmos pagando impostos e salários abusivos e nada que chame a atenção até de um simples morador de rua. O Brasil tem uma receita cada dia maior com folha de pagamentos de políticos de carteirinha, juntamente com assessores, apadrinhados e outros fantasmas. Isso também envolve mensalão e mensalinho. Falando em propinas, corre a boca pequena, que em Brasília, a terra do golpe de deputados, senadores e seus aliados, já se fanfarolam aumentar o número de cadeiras nas câmaras federal, estadual, vereadores e no senado. Já é uma pouca vergonha o tanto de políticos que temos de sustentar, e em breve, haveremos de botar mais água no feijão, o que pra nós, não sobra nem o caldo.

(João Silvino, via e-mail)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias