Atenção, povo! É dever do político trabalhar para a coletividade (não é favor)
Diário da Manhã
Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 02:06 | Atualizado há 8 anosO artigo de hoje é um desabafo de pelo menos maioria da população brasileira. Sim, todos os políticos sem exceção devem compreender que é sua obrigação atender os anseios de todo o povo sem exibicionismo, festas e discursos oportunistas.
A população precisa aprender que o trabalho (as obras) realizadas pelos poderes públicos, em qualquer instância, não são favores concedidos, mas sim obrigação.
Afinal, nossos representantes políticos se colocaram à disposição ao disputar um cargo eletivo e principalmente, são muito bem remunerados para fazer tais trabalhos.
Aqui quero fazer uma observação aos vereadores, políticos mais próximos do povo, vocês são eleitos para fiscalizar, elaborar leis benéficas e acompanhar sua aplicabilidade e não só aparecer nas redes sociais como os benfeitores, que trazem obras, ruas, avenidas postos de saúde nos bairros, sinceramente é indigesto.
Tenho acompanhado nas redes sociais e jornais como é hilário ver determinados políticos atacando uns aos outros, disputando quem fez isso ou aquilo, enfim, enquanto população entendo ser necessário que apenas cumpram seu dever de funcionário do povo que os elegeram, nada mais.
Nada de ostentação, nada de se colocar acima do próprio cidadão, apenas demonstre seu papel, sem mentiras ou ilusionismo. É tão fácil trabalhar, prestar contas, lutar pelo coletivo, fazer o bem também não faz mal a ninguém.
Temos que interagir com nossos representantes, buscando informações, cobrando soluções para os problemas sociais, acompanhando o mandato, requerimentos, pedidos, e reivindicações populares. Saber escolher, reconhecer o que é bom de verdade.
O papel do político é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias e sociais, todo agente político é mero funcionário do povo repito, somos nós que pagamos seus excelentes salários.
O bom político deve ser alguém aberto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. Que defenda a luta social, de classes, de entidades, que atue com vontade para melhorar a vida dos brasileiros com senso de justiça e coerência.
Defender a coletividade é obrigação e não favor. Portanto que venham grandes obras, mais hospitais, mais maternidades, mais escolas, mais transporte coletivo, mais segurança, mais e mais. Nós cidadãos somos os patrões dessa nação.
E memorizem políticos não estão fazendo favores, estão apenas cumprindo seus deveres. Fiquem atentos.
(Lorena Ayres, advogada, articulista e comendadora)
]]>