Cabo Senna: oposição consciente na Câmara de Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 14 de janeiro de 2017 às 00:55 | Atualizado há 8 anosJá na primeira sessão da Câmara de Goiânia, neste ano, embora fosse um evento solene de eleição e posse da nova Mesa Diretora daquela Casa de Leis, o vereador Cabo Senna (PRB) fez questão de deixar já protocolado um requerimento que assina, juntamente com os outros dois vereadores do seu partido: Jorge Kajuru e Milton Mercêz. Eles requerem da recém empossada Mesa, presidida pelo vereador Andrey Azeredo (PMDB) a extinção do direito a cota de combustível destinada a todos os gabinetes e diretorias do Poder Legislativo Municipal.
Sem dúvida, uma iniciativa concreta que vem ao encontro dos anseios de Goiânia, haja vista que nossa Capital passa por uma séria crise financeira, que reflete negativamente no dia a dia da população. Só para se ter ideia, as vias públicas são crateras com pedaços de asfalto, resíduos sólidos (lixo) não têm sido recolhidos com regularidade, os munícipes (cidadãos) não têm assistência médica com qualidade, o sistema previdenciário do município conta com um déficit astronômico. Portanto, é significativa essa parcela de contribuição que pretendem dar para solução desse problema.
Até porque, nesse primeiro momento da gestão Iris Rezende (PMDB), que pegou uma prefeitura sem um dado sequer de seu antecessor, toda redução de despesas é importante para “ultrapassarmos esta situação crítica por que passa o município”. E, com certeza, essa atitude concreta com vistas a retornar recursos financeiros para os cofres da Prefeitura de Goiânia contribuirá, sim, para o saneamento das contas públicas. Diante de uma série de medidas impopulares e “pacotes” impostos goela abaixo da sociedade, nada melhor que os cortes comecem com os próprios parlamentares.
A sociedade está a exigir austeridade, novos comportamentos, por isso cumprimento esses três vereadores, na pessoa do meu irmão de Igreja e amigo, Cabo Senna, por essa iniciativa no limiar de um novo ano. Eles entenderam direito o recado das urnas, por isso espero que sirvam de exemplos para seus pares, até porque a população de Goiânia espera uma resposta à altura dos seus anseios desta nova Legislatura, que tem quatro anos de trabalho pela frente para resgatar de vez a credibilidade da Câmara de Goiânia.
Homem temente a Deus, Cabo Senna assegurou a este repórter que fará oposição consciente na Câmara Municipal de Goiânia. Embora eleito por um partido que apoiou a eleição do prefeito Iris Rezende, o parlamentar faz questão de deixar claro que defender governo cegamente é um absurdo. E garante à população goianiense que não compactuará com eventuais erros de gestão. “Estaremos vigilantes e dispostos a contribuir para melhorar projetos oriundos do Executivo municipal com vistas à melhoria da qualidade de vida em Goiânia”, sintetiza o vereador.
(João Nascimento, jornalista)
]]>