Caiado e o fim dos políticos pinóquio
Diário da Manhã
Publicado em 6 de setembro de 2018 às 02:03 | Atualizado há 6 anosNo final de semana próximo passado, andei por algumas cidades do entorno do Distrito Federal e constatei que as populações desses locais realmente abraçaram a candidatura de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás. Confesso que não me lembro de nenhum outro candidato em eleições passadas, com tamanha aceitação. Há muita esperança de que dias melhores virão. Acredito que está chegando o tempo dos esquecidos. O tempo daqueles que pagam impostos e não veem retorno. Ouvi várias opiniões de eleitores que apostam que a vitória de Caiado se consolidará já no primeiro turno. Já tem gente economizando para gastar um troco com fogos de artifício. São populações que querem ter saneamento básico; transporte publico de qualidade; educação, segurança; assistência à saúde; geração de emprego e moradia digna. Direitos que lhes são assegurados pela Constituição Federal, mas que lhes são negados. Caiado decretará o fim dos políticos Pinóquio. Quisera que a maioria dos estados brasileiros tivesse a sorte que Goiás está tendo.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Índice incompleto do Ideb
O Ministério da Educação (MEC) deu um duro golpe em alguns governadores, ao divulgar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como do referente aos alunos do ensino médio! Como denunciou em sua entrevista a Rádio CBN (04/09/18) o ex-governador e candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), esse índice do Ideb divulgado, com relação ao ensino médio nas escolas públicas, está prejudicado, porque neste ano, os alunos das escolas profissionalizantes do País, não foram incluídos neste exame. Ora, como a Etec, de São Paulo, que com seus 115 mil alunos, ou quase 8% dos 1,6 milhão de matriculados no Estado, e classificada como das melhores do ensino médio, seus alunos ficaram fora desta amostragem! E não foi por falta de reclamação dos governadores, disse Alckmin! Que com razão estava indignado! Já que, com muita antecedência reclamou com o Ministério da Educação, sobre essa literal injustiça da não inclusão de alunos de escolas profissionalizantes do País, neste senso! O que é de se estarrecer… E coincidência ou não, essa divulgação veio justamente antes da eleição, gerando um ônus político para o tucano! Mesmo porque, com a participação destes alunos, a média das notas poderia ser bem maior do que 3,8, e quem sabe bem mais próxima da meta do MEC de 4,6. E as manchetes dos jornais não estariam estampando a queda do desempenho no ensino médio em São Paulo! Por que será que o MEC, não atendeu Alckmin?!…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Promessas inviáveis
Na sabatina Estadão-FAAP, que está sendo realizada com os presidenciáveis, o candidato Álvaro Dias (Podemos-PR) só pode estar de brincadeira, ou jogando para plateia, quando faz uma promessa absolutamente inviável de que vai barrar indicação partidária em eventual governo! E que, a aliança Centrão/Alckmin é uma “Arca de Noé”. Primeiro é lamentável que esse hoje senador, com toda vivência política que tem, se preste a dizer tamanha asneiras, de que poderá governar o Brasil, sem a tal aliança “Arca de Noé” que critica, e com um Parlamento composto por 35 siglas! E que, também vai barrar indicação partidária para cargos no executivo… No discurso é bonito, porém, na prática um desastre anunciado… Ou seja, com essas propostas, se Dias vencer a eleição, não terá apoio algum dos partidos, e certamente nada será aprovado de interesse do País, pelo Congresso! Que não renovado no próximo pleito, será o mesmo Congresso, formado por muitos corruptos, e, viciados, já que, não abrem mão, infelizmente, de indicar seus apadrinhados para ministérios e estatais. Pelo jeito, Álvaro Dias, está participando de um convescote, e não de uma eleição presidencial no Brasil…
(Paulo Panossian, via e-mail)
PT afronta judiciário!
Nenhuma novidade o afrontamento do PT ao Judiciário que insiste em propaganda “Lulla presidente”. Há década que afrontam a justiça eleitoral, inclusive quando o delinquente preso viajava inaugurando até cancela de aeroporto com “Dillma a gerentona”, que destruiu a economia do país. Fez acintosamente propaganda fora do horário eleitoral, usando de toda a máquina pública, desautorizando tudo e todos. Essa ousadia faz parte do programa determinado pelo Foro de São Paulo, portanto se o judiciário, que acaba de se dar aumento quatro vezes acima da inflação, mesmo com o país quebrado pelos governos petistas, deveria agir por merecer, punindo e até cassando a sigla do PT por desacato ao STE. Nós queremos a volta das nossas instituições funcionando para todos e não abrindo exceções para uns e punindo outros. O Brasil precisa voltar ao rumo certo!
(Beatriz Campos, via e-mail)
Terceirização
O STF deu um importante passo ao autorizar as empresas terceirizar todas as atividades. De acordo com o Art 5º da Constituição , como todos são iguais perante a Lei, sugiro ao governo encaminhar ao Congresso projeto de Lei terceirizando as atividades do STF e judiciário de um modo geral. Certamente a insegurança jurídica nas decisões proferidas por aquela corte deixariam de existir e o país seria impulsionado por ventos de progresso segundo palavras de seus próprios integrantes. E poder-se-ia contratar pessoal por 1/3 do valores atualmente pagos e com maior produtividade.Isto vale também para os outros poderes.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)
Partido ou facção criminosa?
PT afronta voto do TSE e insiste em candidatura de Lula. O princípio de que decisão judicial não se discute, apenas se cumpre, não faz parte da cartilha da PT. Portanto, este partido está mais para uma facção criminosa que segue regras próprias estabelecidas pelos chefões. Desta forma, o que se espera do TSE é que , diante desta insubordinação que insufla perigosa rebelião nos seus eleitores, cancele imediatamente o registro do PT, já que este não se encaixa definitivamente dentro das regras democráticas. Terão medo das consequências ? Medo temos nós , o povo, de que esta facção retorne um dia ao poder e nos condene a um destino tal e qual o da Venezuela e Cuba. Fim do PT já!
(Mara M. Assaf, via e-mail)
]]>