Opinião

Ciro enfrenta o tribunal inquisitório da Globo

Diário da Manhã

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 22:54 | Atualizado há 6 anos

A en­tre­vis­ta in­qui­si­tó­ria fei­ta pe­lo “Jor­nal Na­ci­o­nal”, da Re­de Glo­bo de Te­le­vi­são, com seus jor­na­lis­tas Wil­li­am Bon­ner e Re­na­ta Vas­con­ce­los, se­guiu o pa­drão Glo­bo de ma­ni­pu­la­ção e des­cor­te­sia.

Nós, tra­ba­lhis­tas, que nun­ca nos cur­va­mos ao po­de­rio da fa­mí­lia Ma­ri­nho, não re­co­nhe­ce­mos na Glo­bo au­to­ri­da­de mo­ral, e nem li­ber­da­de de im­pren­sa des­ta or­ga­ni­za­ção. Não ol­vi­de­mos que a Re­de Glo­bo apoi­ou o gol­pe mi­li­tar, as­sim co­mo apoi­ou o gol­pe con­tra Dil­ma Rous­seff, e tam­bém sem­pre fez par­te da nos­sa clas­se do­mi­nan­te pre­con­cei­tu­o­sa e an­ti­po­vo.

Ci­ro foi ví­ti­ma da fo­lha cor­ri­da, das in­tri­gas,dos des­me­re­ci­men­tos, e do achin­ca­lha­men­to pa­ra ma­ni­pu­la­ção e en­ve­ne­na­men­to do po­vo bra­si­lei­ro con­tra si.

Não é de ho­je que a prá­ti­ca de sa­bo­ta­gem, boi­co­te e in­ver­da­des nor­tei­am a emis­so­ra do Jar­dim Bo­tâ­ni­co; nu­tre ran­co­res in­so­fis­má­veis aos que ou­sam con­je­tu­rar um pa­ís so­be­ra­no com pro­je­to de de­sen­vol­vi­men­to na­ci­o­nal; co­e­xis­te, a Re­de Glo­bo, de con­ces­sões mui­tas das qua­is ad­qui­ri­das na ba­ju­la­ção e ser­vi­lis­mo, em es­pe­ci­al aos ge­ne­ra­is gol­pis­tas, que ape­a­ram o tra­ba­lhis­ta Jo­ão Gou­lart da pre­si­dên­cia.

Bri­zo­la, em iné­di­to di­rei­to de res­pos­ta, de­nun­ci­a­va em 15.03.1994 que tu­do na Glo­bo é ten­den­ci­o­so e ma­ni­pu­la­do.

Com o ví­cio in­cor­ri­gí­vel de acu­sar le­vi­a­na­men­te aos que não re­zam su­as car­ti­lhas, mi­ra no Pre­si­den­te Na­ci­o­nal do PDT, Car­los Lu­pi, su­as iras con­tra a can­di­da­tu­ra de Ci­ro Go­mes e não se con­for­ma que pes­so­as pos­sam exer­cer po­lí­ti­ca sen­do cor­re­tas e fi­cha lim­pa.

Cer­ti­dões emi­ti­das pe­las di­ver­sas es­fe­ras ju­di­ci­ais, em inú­me­ros es­ta­dos, de­mons­tram de for­ma ca­bal que Car­los Lu­pi não res­pon­de pro­ces­sos, por­quan­to não é acu­sa­do de na­da,da­ta ve­nia é Ficha Limpa.

Ou­tra fa­ce de­mons­tra­da na en­tre­vis­ta in­qui­si­tó­ria foi o pre­con­cei­to so­ci­al nu­tri­do pe­la Glo­bo. O pro­je­to do no­me lim­po que Ci­ro vem di­vul­gan­do, ge­rou ver­da­dei­ras in­dig­na­ções e re­pul­sa aos de­for­ma­do­res das opi­ni­ões glo­bais.

Oras, nun­ca vi um edi­to­ri­al se­quer da Glo­bo con­tra o per­dão das dí­vi­das mi­li­o­ná­rias das clas­ses abas­ta­das. Ja­mais a Glo­bo se po­si­cio­nou con­tra o lu­cro per­ver­so do ren­tis­mo e su­as de­le­té­rias e trá­gi­cas con­se­quên­cias.

Co­mo tam­bém ja­mais vi a Glo­bo se dis­por a es­cla­re­cer que a mai­or fac­ção cri­mi­no­sa do Bra­sil, nas­ceu, se de­sen­vol­veu, con­tro­la os pre­sí­di­os pau­lis­tas, e a pro­li­fe­ra­ção das ações cri­mi­no­sas em to­do o Bra­sil, tu­do sob o man­to sa­gra­do do PSDB.

Se­rá que a Glo­bo não sa­be que a guer­ra pe­lo do­mí­nio no trá­fi­co de dro­gas no Bra­sil tem seu es­cri­tó­rio cen­tral e sua di­re­to­ria exe­cu­ti­va em São Pau­lo?

A Glo­bo tem la­do des­de de sua ori­gem.

Re­pre­sen­ta o pro­je­to de sub­mis­são e ser­vi­lis­mo de nos­sa eli­te ­com­ple­xa­da que não gos­ta do po­vo, não acei­ta nos­sa eman­ci­pa­ção so­be­ra­na, e com­ba­te, sub­ter­ra­ne­a­men­te, as for­ças pro­gres­sis­tas dos que acre­di­tam no Bra­sil.

 

(Hen­ri­que Mat­thi­e­sen, ba­cha­rel em Di­rei­to)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias