Comandante coronel Divino Alves de Oliveira: competência, trabalho e ação
Diário da Manhã
Publicado em 1 de junho de 2017 às 01:25 | Atualizado há 8 anosO artigo de hoje é dedicado ao bom filho, ao esposo, ao pai de família, o homem justo e democrático, o competente Comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás Coronel Divino Alves.
Homem digno ao início do hino da Polícia Militar de Goiás que inicia –se: No coração deste País surgiu a força; Do bravo Homem, do Planalto Central; Ante o perigo nunca tema a morte; Pois, sua sorte é lutar sem recuar.
Nascido em 30 de dezembro de 1965, veio ao mundo com várias missões, dentre elas, revolucionar a segurança pública e a polícia militar preventiva. Uma vida dedicada a Polícia Militar, com diversos cursos de aperfeiçoamento dentro da instituição para prestar um serviço de qualidade a população.
Foi Comandante da 7ª CIPM – Mineiros, passou por vários comandos dentre eles: Comandante do 12º BPM – Iporá, Comandante do 7º Comando Regional da PMGO- Iporá, Comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont) – Goiânia, Assessor de Comunicação Social da PMGO, Comandante do 22º BPM – Trindade, Comandante do 13º Comando Regional da PMGO – Águas Lindas de Goiás, Comandante do 3º Comando Regional da PMGO – Anápolis-GO, Porta voz da Polícia Militar do Estado de Goiás, Comandante do Comando de Tecnologia da Informação e Comandante do Comando do Policiamento da Capital.
Defensor ativo do chamado policiamento ostensivo, na modalidade de exercício da atividade policial, desenvolvida intencionalmente. O trabalho é direto à população, pelo uso, de viaturas nos bairros, ronda policial e ações voltadas para a segurança local com a comunidade.
O policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e levar segurança ao povo, com o objetivo de reduzir a criminalidade, foco do nosso comandante,manter a paz social.
Mais uma vez, destacamos a atuação ímpar do Coronel Divino Alves, que com competência e justeza vem atuando na formulação de diretrizes, ordens e normas gerais de Comando, no acionamento dos órgãos de apoio e de execução, no cumprimento de das missões, com garra e lealdade aos princípios inerente a dignidade da pessoa humana e da gloriosa polícia militar.
Parabéns ao profissional e batalhador Coronel Divino, profissional íntegro, leal e eficaz na hora de cumprir as funções que dizem respeito ao seu cargo, e zelar pela disciplina e hierarquia, orgulho de todos nós goianos.
Finalizo com a seguinte frase Natalino Gomes da Silva: Policiais militares, pretorianos, homens treinados, preparados para missão. Honrar seu juramento é sua meta, cuidar e defender a sociedade é seu objetivo.
Obrigada Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira, mais que uma missão, nós cidadãos somos gratos por seu compromisso e honradez com nossa gente, com nosso Estado. Avante!
(Lorena Ayres, advogada, articulista e comendadora)
]]>