Comissão de Justiça e Paz
Diário da Manhã
Publicado em 31 de agosto de 2018 às 23:26 | Atualizado há 6 anosPara a coluna de Cartas de Leitores dos jornais e também para transmissão de pessoa para pessoa.
Ocorreu em Vitória um Ato de Apoio à Comissão de Justiça e Paz.
Esta entidade, criada por bispos (dom João Baptista da Motta e Albuquerque e dom Luís Gonzaga Fernandes), é impulsionada por leigos – advogados, professores, líderes da comunidade.
O ato de apoio demonstra que a CJP não está solitária na sua luta em defesa da pessoa humana.
Recorde-se a promessa divina –
”Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, pois serão saciados.” (Evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 6).
Vitória, agosto-setembro de 2018.
(João Baptista Herkenhoff, via e-mail)
Cargos honoríficos
Determinados cargos na estrutura da república não deveriam ser remunerados. Tipo presidente da República, ministros do STJ e STF, parlamentares e outros cargos de mera representação. Em países como Japão e países nórdicos praticamente remuneração não existe. No nosso caso específico tais cargos só deveriam ser ocupados por pessoas de reconhecidos serviços prestados à pátria. Já recebem auxílio-moradia, refeição, transportes aéreos e terrestres, planos de saúde etc. Salário para quê? O presidente da república tem até cartão corporativo sem controle. Então deveriam considerar uma honra servir a pátria e com isto acabariam as vinculações a estes atuais salários acabando com estas nefastas vinculações.
(Iria de Sa Dodde, via e-mail)
Minha sugestão
Nas seções de opiniões dos leitores dos jornais, o assunto é dos contra ou a favor do Bolsonaro e críticas contra políticos. Se entendem tanto de política e administração, por que não dão sugestões aos futuros executivos, congressos e judiciários de como gerir a nação, estados e municípios e reduzir os gastos, principalmente com salários e aposentadorias pagas aos “funcionários públicos?”
(Mário A. Dente, via e-mail)
É mentira deles
Dilma Rousseff não sofreu impeachment sem crime de responsabilidade fiscal e nem Lula foi condenado apenas para que ficasse impedido de concorrer às próximas eleições. Os petistas abusam da capacidade de discernimento do eleitorado brasileiro, quando vociferam para os quatro cantos do mundo ouvir, que ambos sofreram perseguição política. Pode até existir uma meia dúzia que aceita essa balela, mas a maioria da população brasileira sabe de toda verdade e quer os dois ex lá em Cuba. Afirmar que Lula fará a Haddad presidente da República é o mesmo que acreditar que Valdemiro Santiago tem poder de chegar num cemitério e ressuscitar todos os mortos. Por favor, petistas, vão coçar barriga de porco-espinho.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Aumento de 14% pro funcionalismo!
Nenhuma novidade o reajuste de 14% além da inflação para o funcionalismo autorizado pelo presidente Temer. Uma que o Brasil passa por isso na esfera federal de 4 em 4 anos, por ser a data ideal para o apagar das luzes de qualquer Congresso nefasto. Nada como entrar o novo mandato de bem com o funcionalismo, que por sinal recebe 67% mais do que na iniciativa privada e ainda acha pouco, para um funcionário permanente e que tem estabilidade no emprego pelo resto da vida. Essa é apenas a ditadura que nós brasileiros vivemos sem perceber, mas que repercute no dia a dia. Ditadura do proletariado, estatais, funcionalismo, judiciário e por aí vai. Tenho pena do próximo presidente, porque para governar só dando calote. Em quem não sabemos. Mas o mercado sabe e já começa a se mandar do país.
(Beatriz Campos, via e-mail)
]]>