CREF14-GO/TO: Comissão Eleitoral quer desrespeitar a vontade e a voz das urnas
Diário da Manhã
Publicado em 25 de outubro de 2018 às 23:48 | Atualizado há 6 anosCom uma votação expressiva, a Chapa 1 conquistou as eleições para renovação de 50% dos conselheiros do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14-GO/TO). Obteve 455 votos, contra 306 dados a chapa 2 e 287 a chapa 4. Contudo, o presidente da Comissão Eleitoral, senhor Vanderlei, juntamente com alguns membros da Diretoria do CREF 14, numa espécie de golpe busca anular a votação obtida pela Chapa 1, bem como a obtida pela Chapa 2, através de denúncias infundadas, para se proclamar vencedora do pleito, que transcorreu dentro de um clima democrático.
Os usurpadores alegam equívocos das entidades de Classe que defendem a categoria (SINPEF-TO e APEFS), mas, de acordo com as vítimas, cumpre esclarecer que não há equívocos destas entidades em suas manifestações, mas tão somente da Comissão Eleitoral e de alguns membros da Diretoria do CREF 14. “Que aí, sim, ludibria os profissionais de educação física, desrespeitando a vontade e a voz das urnas”, frisa o professor Ludgero Galli, um dos seis candidatos da Chapa 1, que venceu as eleições dentro da maior lisura possível.
A propósito, conforme já frisei aqui em artigos anteriores, Ludgero Galli é gente da melhor qualidade. Exímio e respeitadíssimo professor de educação física, cidadão temente a Deus e que muito fez e segue fazendo pelo esporte no Estado de Goiás. Inclusive, é fundador da Federação Goiana de Tênis (FGT) e um dos fundadores da Federação de Xadrez do Estado de Goiás (FEXEG). Convivo com ele há 35 anos e sou testemunha da honradez, do dinamismo e da competência dele, sobretudo na promoção de dezenas de certames, inclusive de Campeonatos Goianos, que realizei cobertura na qualidade de repórter dos principais jornais de Goiás.
Portanto, manifesto aqui a minha total confiança nele e repudio a forma violenta e traiçoeira adotada pela Comissão Eleitoral e membros da Diretoria do CREF 15 para impugnar uma eleição realizada da forma mais escorreita possível, denunciando duas chapas vencedoras, para proclamar vencedora a chapa que ficou em terceiro lugar no pleito. Um absurdo! E pior que com denúncias infundadas, como a de que uma proprietária de Academia teria vendido o seu voto por R$ 25,00, o que levou a profissional aos prantos por tamanha injúria. Sem falar em outra denúncia menos sem fundamento ainda.
Felizmente, a Chapa 1, a grande vencedora do pleito, após uma campanha difícil, mas realizada com amor, entrou na Justiça contra esse ato irracional da Comissão Eleitoral, em tempo hábil, e está confiante de que sairá vitoriosa. Até mesmo porque confia na Justiça. E, também, porque a Comissão Eleitoral, em mais um ato de abuso de autoridade, extrapolou todos os prazos regimentais, recebendo recurso e denúncias fora do prazo, quebrando prazos para se julgar e proclamar os resultados. O certo é que a maioria esmagadora dos professores de educação física do Estado de Goiás estão com a Chapa 1.
A Chapa 1 conta ainda com os seguintes nomes: Katiane Karine Brinkmann, Marcelo Henrique Silva, Luciano Lucas, Beatriz Elias El Jaliss, Paulo Adriano N. Prudente, Juracy da Silva Guimarães, Leandro Fabino, Leonardo Jacob, Reinner Alves de Moraes, James Gladson B. Ferreira, Wellington Godoy dos Reis, Michely Mariani O. Amorim e João Mário Lima Toledo. As propostas da Chapa 1 podem ser conhecidas através das redes sociais: /chapa1mudacref (Facebook), @chapa1mudacref (Instagran) e chapa1mudacref@hotmail.com (e-mail).
Para Ludgero Galli, o CREF não pode mais ser usado como trampolim político-partidário. “Nossa profissão precisa ser levada a sério. Chegou a hora de pararmos de reclamar do CREF e construirmos juntos a mudança que pode refletir na sua vida profissional de forma impactante, com fiscalização eficiente, atendimento eficaz por telefone e presencialmente, acessibilidade, abrindo diálogo com os profissionais e proprietários de academias, valorizando a Educação Física e mudando a realidade profissional que vivemos”, afirma Galli que, ao exemplo do que fez nessa campanha, está disposto a oferecer o melhor dele para o Cref.
Na foto que ilustra esta resenha, Ludgero Galli comemora a vitória com colegas eleitos.
(João Nascimento, jornalista)
]]>