Opinião

Delegado Waldir, o guerreiro do povo

Diário da Manhã

Publicado em 14 de junho de 2016 às 02:16 | Atualizado há 9 anos

O delegado Waldir Soares, eleito o deputado federal mais bem votado da história de Goiás, é uma grata revelação política do nosso Estado. Com uma campanha pé no chão e focada na interação digital, Waldir conquistou o coração dos goianos. Passamos a depositar em sua figura a confiança para ajudar a resolver um dos maiores problemas enfrentados pela população: a falta de segurança.

Waldir tem dado significativas contribuições na luta contra os criminosos. Lembro que em uma das suas primeiras operações a frente da Região Noroeste da capital, o delegado prendeu 22 pessoas suspeitas de tráfico, incluindo grávidas e cadeirantes, ao ser questionado justificou que o crime não tem rosto. Suas ações no parlamento mostram coerência naquilo que se dispôs a fazer. No tempo que está como deputado federal tem apresentado proposituras voltadas para resolver problemas do sistema prisional e no combate à violência, mas sua atuação vai além, aborda medidas contra a corrupção e é também um exímio fiscalizador do Executivo. Ou seja, todas essas ações mostram que Waldir está ao lado dos cidadãos.

Posso falar com muita propriedade sobre o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia por ser seu amigo pessoal e saber de suas intenções para nossa capital. Waldir está aqui há 16 anos, mas tem realizações que faz dele um verdadeiro “goiano do pé-rachado”, como dizemos. Os goianos também o veem assim, tanto que sua eleição foi conquistada por quase 275 mil votos, advindos de várias cidades do Estado. Só em Goiânia foram 179 mil. Apenas um homem de ação pode conquistar tantas pessoas, principalmente em um contexto político desacreditado.

Waldir é um guerreiro! Nasceu em uma família pobre e batalhou muito para conquistar o que tem hoje. Ao ver que podia colaborar com a cidade, por meio de um projeto, colocou seu nome à disposição como pré-candidato. Sua análise sobre a situação da cidade tem muita consistência, fruto de estudos que só alguém com capacidade técnica poderia traçar. É por acreditar nesse ideal junto com o delegado Waldir que aceitei o convite para me filiar ao Partido da República, o mesmo partido de Waldir atualmente – O que pra mim é uma honra-, e por onde sou pré-candidato a vereador.

Termino aqui as minhas considerações sobre esse ser humano que volta seu olhar para o povo, que defende e está ao lado dos cidadãos de bem. Estamos juntos nesse ideal!

 

(Leandro Sena, pré-candidato a vereador)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias