Opinião

Demóstenes Torres: “mudança” no cenário político nacional

Diário da Manhã

Publicado em 20 de junho de 2017 às 02:52 | Atualizado há 8 anos

A Justiça tarda, mas não falha. Esse dito popular começou a se cumprir na vida e Demóstenes Xavier Torres, que foi injustiçado com decisão do Senado da República em cassar um mandato eletivo outorgado a ele por mais de um milhão de eleitores goianos. Ele foi penalizado simplesmente como bode expiatório de uma classe política à beira da derrocada, haja vista que as provas utilizadas, além de ilegais, eram totalmente inconsistentes.

Depois de passar por momentos de tamanha injustiça que chegaram a atingir seus familiares e entes queridos, Demóstenes Torres foi inocentado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). É bem verdade que somente quem sofreu na pele uma injustiça tão grande como a que foi imposta a Demóstenes Torres tem condições de avaliar por alto os momentos difíceis pelos quais ele passou, haja vista que o sofrimento foi estendido de graça a sua família.

Hoje, ao ver o tamanho da corrupção praticada por políticos do primeiro time da política nacional é que a gente vê, claramente, o quão nosso Senador da República foi injustiçado. Um homem que comandou com sabedoria o Ministério Público Estadual, em Goiás; bem como a Secretaria de Estado da Segurança Pública e que vinha se destacando na política nacional como o Senador que mais relatou projetos de leis importantes para o País, inclusive o da Ficha Limpa; acabou sendo punido por provas forjadas ilicitamente. Tanto que, hoje, ele foi absolvido em todas as instâncias da Justiça brasileira exatamente pela ilegalidade e inconsistência das provas utilizadas para puni-lo.

‘Mas também acreditamos que a Justiça pode até tardar, mas falhar jamais, por isso estamos certos de que Demóstenes Torres terá seu estado restaurado para um estado melhor do que o primeiro. Ao exemplo do patriarca Jó, que sofreu injustamente, esse experiente político de Goiás vai não apenas reconquistar sua cadeira no Senado da República, que lhe foi retirada de modo cruel. Como homem temente a Deus que sou, estou convicto de que Demóstenes Torres é o político ungido pelo Criador do Universo para restaurar a dignidade da classe política e fazer do Brasil o País mais desenvolvido do Planeta Terra. E como enfatizei em artigos anteriores: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Ageu 2: 9-11. Quem viver verá!

 

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias