Desesperado, Haddad apela
Diário da Manhã
Publicado em 26 de outubro de 2018 às 23:42 | Atualizado há 6 anosSinceramente, não deve ter feito bem ao candidato Fernando Haddad (PT), a literal humilhação de se submeter às ordens de um presidiário, como o Lula, para disputa dessa eleição. Desesperado, apela, e sem pesquisar aceita declarar em público qualquer fato para denegrir seu oponente, líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, e seu vice, como fez na sabatina dos jornais Globo/Valor e revista Época! Quando disse que o vice de Bolsonaro, General Mourão, torturou o músico e cantor Geraldo Azevedo, em 1969, durante a ditadura militar. Mentira deslavada! E deve ser processado, assim como o próprio músico! Porque o hoje General, em 1969, tinha apenas 16 anos, e somente em 1972 ingressou no Exército! Esse Fernando Haddad, poste de Lula, que ao vivo e a cores, se presta a mentir contra o General Mourão, demonstra também estar bem articulado com as farsas petistas…
(Paulo Panossian, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Quem é o culpado mesmo?
O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro fala em fechar na marra o STF. Em decorrência ao comentário FHC fala em fascismo. O decano do STF ministro Celso de Mello fala em “golpe”. E a população brasileira fala em partidarismos dentro do STF quando analisamos várias atitudes dentro daquela casa. Principalmente quando ministros colocam em liberdade o condenado a trinta anos de prisão em segunda instância José Dirceu, considerado o “cérebro do PT ou Organização criminosa” que assolou a politica brasileira. Tudo bem às vésperas da maior disputa eleitoral, quando o povo cansado de corrupção dirá não ao PT. Quem é fascista e golpista mesmo? A conferir…
(Beatriz Campos, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Dna do PT
Querem rotular a ditadura em Bolsonaro, quando Haddad fala em democracia, mas o DNA petista é o bolivarianismo, ou seja, a “democracia venezuelana” almejada por Lula e José Dirceu.
(Humberto Schuwartz, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Que Deus nos proteja
A necessidade urgente de reformas, o persistente desemprego, o tamanho do estado, a escalada da miséria, o cisma da sociedade, estigmatizada pelo “nós e eles” nutrido ao longo dos governos petistas, são desafios que porão à prova a capacidade, a paciência e a liderança do próximo presidente e de suas equipes, por ocasião da inescapável interação com os parlamentares do aparentemente oxigenado Congresso. Se, por outro lado, a disposição destes novos integrantes das duas casas não for a de focar o País preferencialmente aos seus projetos pessoais e partidários, ao contrário do que tem ocorrido até hoje, só resta pedir a Deus que nos proteja.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Presidente do STJ, um estadista
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha foi questionado ao vivo pela TV Globo, durante um programa na Globo News, sobre a fala do dep. Eduardo Bolsonaro. Disse não ver nenhum interesse à ameaça, disse ainda que estão exagerando na dimensão do que falou o deputado. Insistentemente a repórter perguntou: não é uma ameaça? Noronha reiterou que o Brasil não corre nenhum risco de ter sua democracia arranhada, pouco importa quem seja o presidente. Muito bom ouvir um presidente da mais alta Corte dar uma resposta equilibrada e tranquilizadora, diante de tanta agressividade nessa campanha, enquanto o que se viu nos demais questionados, foi um incêndio no palheiro e uma festa aos jornalistas da mídia marrom. Estamos carentes de homens verdadeiramente estadistas e conscientes de seu dever maior, defender o Brasil e não instigar a guerra. Parabéns Dr. João Otávio de Noronha, o senhor engrandece a justiça.
(Izabel Avallone, via e-mail)
]]>