Opinião

Dona Iris não pisa em duas canoas

Diário da Manhã

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 01:13 | Atualizado há 8 anos

Quem é PMDebista de verdade, aplaudiu a atitude de dona Iris, presidente da Fundação Ulisses Guimarães e primeira dama de Goiânia, em não aceitar o convite para um almoço no Palácio das Esmeraldas com as demais primeiras damas do estado. Tal atitude é justificada, pois, quase no momento em que recebia o tal convite, ela fora surpreendida por um oficial de justiça com uma intimação da parte do inquilino da casa verde, com a intenção de processá-la, devido a um post retuitado sobre o caso Saneago. Quem acompanha a trajetória dela sabe do papel preponderante e solitário que exerceu durante o mandato de Deputada Federal, quando usava semanalmente a tribuna da Câmara Federal para denunciar o que acontecia de errado em nosso estado. Destacou-se como a parlamentar que realmente nos representava naquela casa de leis, exercendo o verdadeiro papel de uma parlamentar de oposição.  À frente da Fundação Ulisses Guimarães, dona Iris deu continuidade em seu trabalho, de discutir soluções de políticas públicas para Goiás e para o Brasil, promovendo cursos de formação política e palestras, discutindo e abordando temas relevantes na política estadual e nacional.

Ainda bem que temos uma estrela que brilha reluzente e nos encoraje para fazer oposição de verdade neste estado, e que tem discernimento para entender e distinguir no vocabulário brasileiro, as diferenças entre planalto e planície, certo e errado, bom e ruim, por isso, entendemos a recusa do convite, outros que não a conhecem a essência de sua personalidade, teceram críticas por puro incentivo de nossos adversários.

Nós que a conhecemos, temos o dever de lhe defender de acusações desvairadas de pessoas que não tem o nosso talento em fazer oposição, entendemos sua atitude, não é ético e não faz bem ao coração, paparicar adversários políticos.

A senhora deu a resposta que agradou a todos nós, com certeza, não é mulher de pisar em duas embarcações ao mesmo tempo, o passado e o presente a senhora viveu e vive muito bem, portanto, sabe com quem caminha, e futuro já escolheu com quem vai ficar, com sua vasta bagagem política, tem autoridade moral para falar: amigo é amigo, e pássaro do bico grande e guloso, é tucano, com eles não devemos aninhar.

 

(Luiz Bruno Moreira Roriz, publicitário especialista em assessoria de comunicação. Fone (62) 98168-2233)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias