Eleições no CREF14-GO/TO movimentadas
Diário da Manhã
Publicado em 24 de setembro de 2018 às 23:01 | Atualizado há 6 anosAs eleições para renovação de 50% dos conselheiros do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14-GO/TO) serão realizadas nesta quarta-feira, 26, das 8 às 17 horas, na sede da instituição, à Avenida T-3, Setor Bueno. Três chapas estão aptas para o pleito, mas os votos dos meus amigos inscritos nessa instituição vão todos eles para a Chapa 1, integrada pelo querido professor Ludgero Galli, que muito fez e segue fazendo pela Educação Física, notadamente para o esporte em Goiás.
Já detentor de mandato no CREF14-GO/TO, o professor Bruno Matos, que está vice-presidente da instituição, é um dos fortes apoiadores da Chapa 1, que tem como slogan: Muda CREF. Mas confesso que estou entusiasmado mesmo é com a disposição do amigo Ludgero Galli, graduado pela inesquecível Esefego, que já visitou cerca de 300 cidades nos estados de Goiás e Tocantins, levando as propostas da Chapa 1. Só lembrando que o tênis e o xadrez, em Goiás, viveram seus melhores momentos com Ludgero, tanto como jogador, quanto como dirigente.
A Chapa 1 conta ainda com os seguintes nomes: Katiane Karine Brinkmann, Marcelo Henrique Silva, Luciano Lucas, Beatriz Elias El Jaliss, Paulo Adriano N. Prudente, Juracy da Silva Guimarães, Leandro Fabino, Leonardo Jacob, Reinner Alves de Moraes, James Gladson B. Ferreira, Wellington Godoy dos Reis, Michely Mariani O. Amorim e João Mário Lima Toledo. As propostas da Chapa 1 poderão ser conhecidas através das redes sociais: /chapa1mudacref (Facebook), @chapa1mudacref (Instagran) e chapa1mudacref@hotmail.com (e-mail).
Eis algumas delas: promover auditoria contábil e administrativa permanente no CREF14-GO/TO; viabilizar a imediata criação do CREF-TO; aprimorar e otimizar o CREF itinerante, levando soluções para o interior, facilitando o acesso aos serviços; construção da sede própria; ampliação imediata de convênios ligados aos interesses dos profissionais de Educação Física; coibir efetivamente qualquer prática ilegal da profissão seja ela qual for e onde for.
E mais: Criação de eventos e ações sociais pelo CREF14 em parceria com as prefeituras, incentivando a prática de Atividade Física pela sociedade, aumentando o número de alunos nas academias; aprimoramento da fiscalização; aumento do número de fiscais; concursos regionalizados mantendo fiscais permanentes nos postos do interior; orientação as academias e profissionais para menor punição; e espaço para utilização de computadores e biblioteca virtual.
Para Ludgero Galli, o CREF não pode ser usado como trampolim político-partidário. “Nossa profissão precisa ser levada a sério e a Chapa 1 Muda CREF somente vê uma forma de fazer isso, trocando a gestão do conselho. Chegou a hora de pararmos de reclamar do CREF e construirmos juntos a mudança que pode refletir na sua vida profissional de forma impactante, com fiscalização eficiente, atendimento eficaz por telefone e presencialmente, acessibilidade, abrindo diálogo com os profissionais e proprietários de academias, valorizando a Educação Física e mudando a realizada profissional que vivemos”. Portanto, caro professor, faça valer seu voto, vote certo! Na foto que ilustra esta resenha, Ludgero em visita a Goianira, onde só dá Chapa 1.
(João Nascimento, jornalista)
]]>