Opinião

Espancar mulher dá votos?

Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 21:20 | Atualizado há 1 semana

O PMDB afirma que “não cogita outro nome para a sucessão do prefeito Eduardo Paes que não seja o do secretário Pedro Paulo”. Muito bem, em outras palavras endossa a atitude do secretário, ou passa por cima de suas atitudes sempre visando o poder. Em outras palavras, impõe a seu modo o candidato goela abaixo aos cariocas. Os eleitores cariocas não podem se deixar levar por mais essa estupidez. Além dos candidatos contarem sempre mentiras, ainda querem fazer crer que bater em mulher é coisa normal. Sem criar polêmica sobre o assunto, uma coisa é certa, o cidadão brasileiro é machista, não acha tão grave bater em mulher. Eduardo Paes, prefeito no RJ, já mostrou que faz qualquer coisa pelo poder. Sua próxima investida é lançar candidato Pedro Paulo, “o espancador de mulher” ao cargo de prefeito da cidade maravilhosa. Precisa combinar com os eleitores.

(Izabel Avallone, via e-mail)


Voto impresso

Benone Augusto de Paiva

Para a tristeza do PT, Lula, Dilma e seus cúmplices, o voto impresso nas urnas eletrônicas foi aprovado com a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff, que adorava aquele sistema fraudulento e operado por quem detesta a lisura, a verdade, gosta de apuração secreta, lhe permitindo manobrar a vontade em favor do seu amo e transformando uma derrota em vitória. Como o PT ficou entristecido com essa medida do Congresso, lhe impondo a lisura e dificultando muito nos desvios de votos! Eu sei que os espertinhos em desviar votos não se dão por derrotados e ainda passarão grande parte do seu tempo procurando uma maneira para manobrar e burlar a lei; mas justiça seja feita: não terão mais aquela moleza das arapucas eletrônicas de 2014 infantilmente engolida pelo PSDB e demais pseudos partidos de oposição.

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


Economia em decomposição

Paulo Panossian

O governo Dilma, e a frase “pau que nasce torto morre torto” têm tudo a ver. E este fardo que recai sobre a população brasileira pode ficar pior!  Já que a arrecadação federal de tributos caiu 11,33% em outubro! E no acumulado do ano 5,4%, ou menos R$ 47 bilhões. E como efeito desta grave recessão econômica, os números do IBC-BR, do BC, como prévia do PIB do terceiro trimestre de 2015, indica queda de 1,41%. O que confirma a expectativa do mercado de uma queda no ano de 3,5%. Esse quadro desolador citado acima tem tudo a ver com a irresponsabilidade deste governo já que apresenta uma conta humilhante e inédita de um déficit primário para este ano de R$ 119 bilhões. Porém, o governo não pode culpar o Congresso de não estar colaborando, porque os vetos da presidente relativos às tais pautas bombas não estão sendo derrubados pela Casa, como o que veta também a não vinculação das aposentadorias ao reajuste do salário mínimo…

(Paulo Panossian, via e-mail)


Vamos todos acordar

Jeovah Batista

O Brasil está indo ladeira abaixo. Exigir o impeachment da presidente Dilma Rousseff nada mais é que demonstrar amor e patriotismo pelo gigante da América Latina. O quinto maior País do mundo em extensão territorial não pode continuar nas mãos de politiqueiros que só têm  contribuído para o seu retrocesso político e econômico. O povo precisa gritar. O nosso País está sangrando desde 2003 e já passa da hora de socorrê-lo. Faz-se necessário espantar os abutres que querem bicá-lo até a última gota de sangue. Aquele que acha que a “crise é artificial” e alimentada pela imprensa nacional e internacional, coloca os interesses daqueles que querem permanecer no poder a qualquer custo, acima dos interesses da Nação. Não dá para esperar mais três anos como querem  os oportunistas que se envaidecem por participar dos banquetes palacianos e não se preocupam com os seus compatriotas que estão comendo o pão que o diabo amassou. O Brasil é de todos os brasileiros e não de alguns brasileiros. Já dormimos muito. Vamos todos acordar. Se não reagirmos agora, nada vai sobrar.

(Jeovah Batista, via e-mail)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias