Final de carreira dos coronéis da política goiana
Diário da Manhã
Publicado em 21 de outubro de 2018 às 00:41 | Atualizado há 6 anosObrigado meus irmãos goianos por derrotarem os poderosos Marconi Perillo, Íris de Araújo e Maguito Villela, banindo da vida pública, figuras que durante todas as suas vidas, fizeram da política uma profissão, sem prestarem contas das fortunas que tanto são comentadas no meio social, zombando do nosso povo goiano, honesto e trabalhador.
O goiano amadureceu, soube dar o troco nas urnas ao escândalo do dia 28 de setembro de 2018 que levou para cadeia o Sr. Jayme Rincón, homem de confiança do ex governador Marconi, também preso pelo mesmo motivo, cuja personagem sempre teve a pretensão de perpetuar no comando da política de Goiás.
A ganância do Sr. Marconi Perillo em continuar impune pela benevolência da lei com o fórum privilegiado de parlamentar, certamente, na certeza dos 8 anos de Senador da República, com isto o processo que o levou para o Xilindró poderia se arrastar pela eternidade e um dia prescrever, fez com que os goianos livrasse dessa personagem.
É como diz o antigo ditado, “o peixe morre pela boca”, ao invés de galgar um cargo mais humilde, no caso Vereador pela cidade natal, quem sabe!, fez com que sua máscara caísse.
O primeiro lugar que tinha como certeza para uma das vagas de Senador, restou o quinto, isto sem falar que os fatos do dia 28 também respingaram e atingiram em cheio o candidato ao governo a reeleição que não decolou.
Resta para o povo goiano e demais brasileiros ver o Sr. Marconi Perillo tentar explicar para a Polícia e a Justiça, a origem e o destino da fortuna encontrada no transporte clandestino daquele dia “D” que alavancou para o fim da carreira do político que pregou o Tempo Novo e envelheceu como o Tempo Velho do seu antecessor Íris Rezende Machado.
O goiano também teve uma excelente memória no momento do voto, banindo da vida pública a personagem Íris de Araújo, cuja campanha esteve a frente o seu marido Íris Rezende em busca de catar alguns votos, porém sem sucesso devido a uma das piores administração a frente da Prefeitura de Goiânia, perdendo apenas para o inesquecível Paulo Garcia, não esquecendo o povo goianiensse da promessa que faria a melhor administração pública de sua vida, isto certamente para eleger Prefeito e evitar o fim da carreira política no ostracismo.
O povo goiano eliminou Também da vida pública o Sr. Maguito Villela que tentou emplacar a vitória do seu filho Daniel Villela, que também faz da política uma profissão.
O povo goiano fez justiça, não esqueceu de banir também da vida pública o ex-deputado Jovair Arantes, Sandes Júnior, Isaura Lemes e outras figuras viciadas da política.
Fica aqui também um alerta ao nosso povo brasileiro, neste segundo turno precisamos ter cuidado na escolha para Presidente da República, não deixando o criminoso Luiz Inácio Lula da Silva presidiário de Curitiba condenado por roubo voltar ao poder por meio de seu menino de recado Fernando Haddad, cujo sobrenome “HADDAD”, sua origem, parece não pertencer a nação brasileira, salvo melhor juízo, isto sem falar que este sujeito esta sendo investigado/processado por roubalheira na Prefeitura da cidade de São Paulo, segundo informam os meios de comunicações. Precisamos evitar que estes criminosos, assaltantes do dinheiro público, voltem circular normalmente para acabar com o resto da Petrobras, dos Fundos de Pensões, Correios, quebradeira generalizada do País que chega a casa de 14 milhões de desempregados. Vamos evitar que estes desqualificados que nunca trabalharam, que acumularam riquezas sem explicar a origem, façam de nos um País de Cuba e Venezuela. Lembremos que o nosso País é o melhor do mundo, riquíssimo em reservas minerais; maior reserva de água potável do mundo; extensão territorial enorme; clima impecável; povo trabalhador, madrugador e honesto, acabe novamente nas mãos do criminoso José Dirceu, solto sem tornozeleira pela canetada do Dias Toffoli, não fechando aos olhos que este sujeito (José Dirceu) sempre atuou como braço direito do presidiário Lula na roubalheira do Mensalão.
Lembrem queridos irmãos brasileiros, a volta ao poder do PT, significa livrar da cadeira e dos processos da Lavajato. Significa extinguir os processos dos criminosos integrantes da organização criminosa chefiada pelo criminoso Luiz Inácio Lula da Silva. Significa tornar primários, de bons antecedentes para dar continuidade toda roubalheira instalada de forma generalizada no nosso País. Significa amordaçar a imprensa, acabar com a pouquíssima credibilidade na justiça que ainda resta pelas atitudes de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marcos Aurélio e Ricardo Lewandowsk. Significa jogar por terras todos os trabalhos dos brilhantes Policiais Federais, Procuradores da República Federativa, Juízes Federais e alguns Ministros da Suprema Corte de Justiça.
Lembrem ainda queridos irmãos, o Brasil já teve a péssima experiência do desmando da derrotada petista Dilma Rousseff, cuja sua origem também segue a mesma sorte do Haddad, persona non grata e que fora também mulher de recado do criminoso Lula, cuja permanência na vida pública os brasileiros agradecem aos Srs. Renan Calheiros e Ricardo Lewandowsk, com o poder da “Caneta” fatiaram o impeachment, portanto, rasgaram a nossa Carta Magna, fez de nos brasileiros verdadeiros idiotas.
Vamos meus irmãos brasileiros unirmos para dar coragem, sangue novo para os investigadores e os julgadores da Lavajato no sentido de ir além do apartamento Triplex, Sitio de Atibaia. Vamos avançar para elucidar os boatos das inúmeras fazenda nos Estados do Pará, Mato Groso, Bahia, milhões de cabeças de gado de propriedade de Lula e Lulinha.
Aos leitores, oportuno esclarecer que o subscritor da presente não esta filiado a partido algum, muito menos tem pretensão política, portanto, não se sente suspeito de declarar seu pensamento garantido nos termos do artigo 5º, inciso IV da Constituição da República Federativa do Brasil.
(Alfeu Barbosa de Oliveira Advogado)
]]>