Goiano privilegiado
Diário da Manhã
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 00:15 | Atualizado há 6 anosO nosso Estado de Goiás no passado sofreu uma grande estagnação administrativa absurdamente deficitária, o famoso Tempo Velho. Porém a partir do surgimento de líderes novos, políticos compromissados com o social, com a educação e principalmente com o crescimento econômico, fizeram uma corrente política e instituíram em nosso estado um embate em busca de um Tempo Novo.
Graças ao surgimento de alguns personagens diferenciados em como fazer política, Goiás a partir de antão passou a viver uma nova realidade administrativa voltando a ocupar o lugar de destaque que sempre foi merecedor.
O Tempo Novo criou e pôs em pratica vários programas sociais que possibilitaram uma melhoria de vida aos goianos, em especial aqueles de menor poder aquisitivo. Entre tantos programas criados, não tem como não citar alguns: a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia e a Renda Cidadã, esta sendo criada por um governante goiano e a entrega do primeiro cartão aconteceu na cidade de Davinópolis, no sudoeste goiano em um ato comprovável (foto) onde participaram da solenidade, além da primeira beneficiária no Brasil “Sebastian Euzébio Mateus”, já falecida, o ex-prefeito Gomides, gestor municipal na época, falecido recentemente e o grande criador destes programas sociais de valores inestimáveis, Marconi Périllo, o homem da camisa azul.
Vale ressaltar que posteriormente certo gestor nacional copiou alguns destes programas sociais e os lançou nacionalmente.
Não reconhecer os benefícios conquistados em nosso estado a partir da instalação do Tempo Novo é algo próprio dos incompetentes, aqueles que nasceram para praticarem de uma oposição sem critérios e que gostam sempre de andarem na contra mão da realidade.
Quando propalam nos meio de comunicação, Goiás da Gente, Mudanças de Verdade, Novas Ideias-Novo Goiás e A Mudança é Agora, não temos nenhuma certeza de que estes slogans condizem com a realidade e que isto seja a melhor opção administrativa para o nosso estado. Deixar o certo para arriscar no duvidoso, em aventureiros, demagogos de carteirinha é algo de quem não conhece a realidade e maldosamente se valem de manipularem a nossa população.
O Programa Goiás na Frente está trazendo melhorias imprescindíveis a todos os municípios goianos e para que este programa transformador continue prevalecendo em nosso estado e que seja melhorado ainda mais com a implantação do Programa Goiás Avança Mais, nada mais plausível e justo que dar aos gestores atuais que pleiteiam a continuidade de seu mandato eletivo e gestão um irrestrito aval, dando aos mesmos o seu voto de confiança.
Na hierarquia sucessória que se aproxima vale ressaltar entre tantos alguns personagens que merecem o seu aval para a continuidade do Goiás na Frente e a implantação do Goiás Avança Mais.
José Eliton, gestor íntegro com ideias novas e edificantes, um municipalista inteligente e muito atento aos nossos problemas atuais, credenciado a fazer aquilo que mais lhe causa prazer, o bem estar social de toda coletividade goiana.
Marconi Perillo, renomado político, queira ou não um gestor público diferenciado, estrategista e inovador, extremamente atuante em todos os setores sociais, fiel praticante de várias virtudes políticas louváveis.
Lúcia Vânia, uma senadora experiente, gabaritada, municipalista por excelência que sempre procurou socorrer nossos municípios com determinação e competência, uma irrestrita defensora dos direitos da mulher goiana e brasileira.
Gustavo Sebba, este jovem deputado estadual, com competência comprovada, um digno seguidor na área política de várias virtudes e princípios norteadores da boa conduta política, um batalhador pelas causas do estado e dos munícipios goianos que representam.
Geraldo Rocha, um renomado catalano, novo na política e que na área federal nos premiará certamente com relevantes serviços a serem prestados em Brasília.
No meu ponto de vista, eu goiano que sou, considero-me um eleitor privilegiado e até explico o porquê: tenho tal qual você meu amigo e patrício a chance que nem todos têm, de escolher com convicção políticos do gabarito dos acima citados. Desfrutamos deste privilégio o qual nos dá uma possibilidade impar, o direito e a oportunidade de dar nosso sufrágio (voto) em pessoas íntegras, conhecidas, com grandes experiências administrativas e com um imensurável rol de serviços prestados a todos os cidadãos, os goianos em especial.
Assim penso.
Danilo da Silva Nunes.
Setembro de 2018.
(Tumé Nulasco Guimarães, nulasco@hotmail.com)
]]>