Opinião

Gustavo: de promessa política a prefeito da segunda maior cidade de Goiás

Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2016 às 16:31 | Atualizado há 8 anos

Silvio Júnior

Quem conhece e convive com Gustavo Mendanha há mais de uma década já via nele o perfil de um líder. Todas as ações sociais da Igreja Assembleia de Deus do Centro de Aparecida tinham um dedo do então jovem Gustavo, que também foi líder de jovens e do ministério de louvor daquela congregação.  Durante uma viagem missionária à Africa ele percebeu que poderia fazer mais pelas pessoas carentes de Aparecida de Goiânia.

Foi aí que em 2008 se lançou como candidato a vereador pelo PMDB e já no primeiro pleito foi eleito. Em 2012, se candidatou novamente e mais uma vez saiu vitorioso.  Experiência administrativa ele tem, pois foi secretário de Esportes na primeira gestão de Maguito Vilela. Por duas vezes foi presidente da Câmara Municipal e um dos seus principais feitos foi a a aprovação do novo Plano Diretor da cidade,  que vai colocá-la no eixo do desenvolvimento de Goiás.  A vitória de Gustavo Mendanha,  com 122.122 votos, na segunda maior cidade goiana e em primeiro turno fez dele o prefeito mais jovem da história de Aparecida,  com 33 anos.

Além disso, deu a ele um importante capital político e o consolidou como uma das mais importantes lideranças do PMDB e de Goiás. Essa conquista cacifa Gustavo a disputar , com grande chance de vitória, num futuro bem próximo,  o governo de Goiás.  Afinal,  toda eleição que ele concorreu, em tão pouco tempo, saiu vitorioso.  Ninguém pode subestimar Gustavo Mendanha.

Sílvio Júnior é jornalista e bacharel em Direito  

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias