Opinião

Homenagem aos pastores evangélicos

Diário da Manhã

Publicado em 17 de junho de 2016 às 01:36 | Atualizado há 9 anos

O Dia do Pastor Evangélico é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene, em caráter extraordinário, na última terça-feira, no Plenário Getulino Artiaga.

Foi minha a iniciativa de propor o ato, que homenageou 60 pastores de diversas igrejas, em parceria com o colega deputado Simeyzon Silveira. Aos convidados, foi entregue certificado de reconhecimento do Poder Legislativo pelo trabalho espiritual que os pastores realizam em benefício da comunidade cristã.

Quero agradecer a participação de representantes das igrejas Nova Comunidade Cristã, Mundial, Igreja de Cristo, Igreja de Cristo Ministério Nova Terra, Assembleia de Deus Campo Fama, Batista Esperança, Assembleia de Deus Campo Madureira, Comunidade Batista do Setor Bueno, Assembleia de Deus Ministério Adonai, Igreja Renascendo para Cristo, Batista Renascer, Ministério Lapidando Tesouros, Assembleia de Deus Campo Vila Nova, Assembleia de Deus Campo Esperança, Assembleia de Deus Catedral da Esperança, Batista Nacional Shamah, Assembleia de Deus Campo Itaberaí, Assembleia de Deus Campo Campinas, Ministério Internacional de Libertação, Comunidade Boas Novas, Igreja Bethel Shalon, Assembleia de Deus Bhetel, Companhia Rhema e Projeto Atitude, Sara Nossa Terra, Catedral Vitória em Cristo, Comunidade Boas Novas, Viver de Deus, Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, Igreja Ministério Amigo Íntimo e Luz para os Povos.

“Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” – Romanos capítulo 11. Versículo 29. Acredito que muitos pastores, ou praticamente todos, se identificam com esta passagem da Bíblia. Quando Nosso Senhor chama é impossível dizer não, não é mesmo? Por isso, estamos aqui hoje para celebrar o Dia do Pastor, que foi no último domingo, com vários representantes da fé evangélica.

Viver para pregar a Palavra de Deus não é fácil. Principalmente em um mundo ao qual o mal insiste em ditar modas. Vemos violência, famílias destruídas, a falta de amor, corrupção, só para citar alguns. E estes problemas encontramos aqui, em nosso País. Porém, há lugares neste mundo que o terrorismo, guerra civil e extremismos reinam, e não permite a evangelização. E o Pastor precisa criar meios para levar a Palavra aos fiéis.

Nada mais justo celebrarmos com os pastores por ouvir o pedido de Deus. Homens e mulheres deixam suas vidas de lado para servir aos fieis, pregar palavras de motivação, pregar encorajamento e, ainda, realiza ações sociais. Um trabalho que precisa ser reconhecido.

Reproduzo um texto que explica bem o papel do Pastor e gostaria de reproduzi-lo. “Assim como nos ensinou Jesus Cristo, um bom pastor é aquele que ‘guia o seu rebanho’ para o caminho mais seguro. Um bom pastor é aquele que se sacrifica pelo bem das ‘ovelhas perdidas’. Você, querido pastor, com certeza é um exemplo no trabalho que faz! Feliz Dia do Pastor!”

 

(Jean Carlo, deputado estadual – PHS)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias