JN ajuda Bolsonaro
Diário da Manhã
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 01:28 | Atualizado há 6 anosPelo jeito, o reduzido tempo de 8 segundos no horário político eleitoral no Rádio e na TV, que tem o candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) parece que não lhe fará falta para conseguir a façanha de chegar ao segundo turno no pleito de outubro! Já que, infelizmente nos debates que tem participado jornalistas têm se mostrado inábeis, e pouco o questionam sobre programa de governo, e, somente vão atrás das asneiras que falou num passado recente! Como no Jornal Nacional, de terça-feira, em que, este Bolsonaro, completamente despreparado sobre assuntos relevantes nacionais, nos quase 28 minutos da entrevista encurralou os apresentadores William Bonner e a Renata Vasconcelos! E ainda criticou as organizações Globo que apoiaram a ditadura militar de 1964, que ele também Bolsonaro, apoiou, assim como os torturadores! Lógico que, esse candidato também mentiu em algumas respostas, como de que foi o único que votou contra a PEC das domésticas, já que outros dois deputados também não votaram. E também mentiu quando disse ter participado de um seminário LGBT no Congresso, quando na realidade jamais ocorreu tal seminário! Porém, é inadmissível que experimentados jornalistas não estejam preparados para enfrentar um cidadão como esse deputado federal, que, com 27 anos de mandato no Congresso, não foi capaz de aprovar nenhum digno projeto que ajudasse esta Nação!
(Paulo Panossian, via e-mail)
Atos impatrióticos
O Sr Michel Temer, um dos presidentes mais impopulares da História, ao concordar em conceder a orgia de aumentos propostos pelo Judiciário e antecipar para o próximo ano o reajuste do setor público, inicialmente previsto para 2020, conforme recomendação da equipe econômica, provoca doentio inchamento do Estado, a ser bancado pelo contribuinte, num ambiente em que se recomenda exatamente seu encolhimento. Parece também ignorar a grave crise nas contas públicas do País, a anemia profunda da economia, os mais de 12 milhões de desempregados que perambulam pelo território nacional e, além disso, deixa uma herança macabra para próximo presidente. Atos impatrióticos!
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
Ranking de crescimento
Segundo o Estadão, num levantamento de crescimento do 2º trimestre, os Institutos Austin Rating e IBGE, o Brasil foi o penúltimo colocado dos 47 países no ranking crescimento econômico no período. Os esquerdistas vão ficar orgulhosos por não termos ficado em último. Nos 47 países listados não figuram Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, etc.mas a Coreia do Sul sim.
(Mário A. Dente, via e-mail)
“Família Caiado” – honestidade acima de todas as coisas
Embora nunca tenha me envolvido com política, minha praia sempre foi a educação (Fundei a Escola Piaget por exemplo) e literatura que fez minha cabeça sempre.
Mas, acho justo registrar algo que considero oportuno. Meus familiares são da Velha Goiás e contemporâneos dos políticos da família Caiado.
Lembro de meus pais e avós tecerem elogios à honestidade, seriedade, determinação, ao cumprimento da palavra, ao idealismo de Totó Caiado, Dr. Brasil, Brasilete enfim a todos que lidaram com a comunidade. Eram cidadãos íntegros que a honra estava acima de tudo. Acredito na herança genética de todos nós, o DNA explica atos de muitas e todas pessoas. Fica meu registro, nesse tempo de dúvidas, corrupção, confusão de muitos políticos.
É bom lembrar que o que falta no País é seriedade e honestidade.
(Augusta Faro, via e-mail)
]]>