João Pedro, o candidato que representa renovação no Poder Legislativo
Diário da Manhã
Publicado em 14 de agosto de 2018 às 21:32 | Atualizado há 6 anosO candidato João Pedro (foto), graduado em Ciências Contábeis, segue a disputa ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele é um dos nomes mais cogitados dentro do partido, na Frente Unidos Para Mudar Goiás, a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Pós-Graduado em controladoria, Finanças e Gestão de Riscos e especializado em Leis Trabalhistas, Previdenciária, Constituição Federal e CLT, é empreendedor, esposo, pai e avô, defensor da política, dos direitos humanos e da pluralidade de pensamentos. Para João Pedro, a política representa um meio pelo qual podemos transformar para melhor a vida das pessoas, norteando as políticas públicas para que elas estejam a serviço da sociedade, do crescimento e desenvolvimento econômico, político, social e cultural.
Por gostar de gente e obviamente dos interesses coletivos, a política lhe traz motivações para fortalecer as instituições públicas e o espírito democrático republicano. Ao colocar seu nome em uma chapa, na disputa das eleições 2018, João Pedro acredita no poder da renovação.O perfil do candidato se destaca pelo amplo conhecimento como Bacharel em Ciências Contábeis e Empresário, são 30 anos de experiência na função.
Em seu plano de trabalho, apresenta propostas nas áreas como segurança pública, políticas para mulheres, na área do trabalho com os profissionais da contabilidade, apoio ao jovem aprendiz, estimulo ao pequeno empreendedor, recuperação e manutenção das nascentes dos rios, incentivo à cultura e combate ao desemprego. Esses temas atuais precisam de uma ação política bem articulada para possibilitar o aumento da qualidade de vida das famílias goianas.
Por ele estar consciente dos reais problemas que Goiás enfrenta, o plano de ação do candidato João Pedro conta com apoio de várias lideranças políticas no interior do estado, região metropolitana, e na capital, Goiânia. O candidato também tem incentivo de amigos, familiares e funcionários, pessoas que já conhecem sua vida pessoal e profissional.
Apesar da crise política e econômica, que conseqüentemente trouxe nas pesquisas altos índices de rejeição do eleitorado aos candidatos, João Pedro segue otimista e seguro, pois os princípios norteadores de sua gestão, quando eleito, estarão relacionados à responsabilidade com os recursos públicos e relação saudável com o governo estadual, com total recusa à política do pão e circo.
(Jessé Silva, assistente social pela PUC-GO, 28 anos, foi líder do movimento estudantil na UJC do PCB/Goiás, contato: jes[email protected])
]]>