Opinião

Lívio Luciano: melhor nome de Caiado para secretário da Fazenda

Diário da Manhã

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 23:07 | Atualizado há 6 anos

Es­tou ple­na­men­te con­vic­to de que o go­ver­na­dor elei­to Ro­nal­do Cai­a­do (DEM) vai re­a­li­zar uma ges­tão his­tó­ri­ca no Es­ta­do de Go­i­ás, so­bre­tu­do vol­ta­da pa­ra a me­lho­ria da qua­li­da­de de vi­da do so­fri­do po­vo go­i­a­no. Além de com­pe­tên­cia e sa­be­do­ria, que tem de so­bras, ele con­ta com pro­fis­si­o­nais do mais al­to ga­ba­ri­to ao seu la­do, pa­ra mon­tar uma equi­pe da me­lhor qua­li­da­de.

Pa­ra a Se­cre­ta­ria da Fa­zen­da, que, com cer­te­za, é a Pas­ta mais im­por­tan­te do go­ver­no, Ro­nal­do Cai­a­do dis­põe de com­pa­nhei­ros que su­a­ram na cam­pa­nha de­le da me­lhor qua­li­da­de. Só pa­ra ci­tar dois no­mes: Jor­ce­li­no Bra­ga, pre­si­den­te es­ta­du­al do PRP, que ele­geu dois de­pu­ta­dos es­ta­du­ais – Ma­jor Araú­jo e Amau­ri Ri­bei­ro –, e o de­pu­ta­do Lí­vio Lu­ci­a­no (Po­de­mos), que não con­quis­tou a re­e­lei­ção, mas foi um dos pri­mei­ros a se en­ga­jar de cor­po e al­ma na cam­pa­nha de Cai­a­do.

O em­pre­sá­rio e mar­que­tei­ro Jor­ce­li­no Bra­ga já exer­ceu com com­pe­tên­cia a mis­são de Se­cre­tá­rio de Es­ta­do da Fa­zen­da na ges­tão do ex-go­ver­na­dor Al­ci­des Ro­dri­gues, em 2013, que, ali­ás, con­quis­tou man­da­to de de­pu­ta­do fe­de­ral, pe­lo PRP de Bra­ga e do se­na­dor elei­to Jor­ge Ka­ju­ru. Por­tan­to, além de qua­li­fi­ca­do pro­fis­si­o­nal­men­te, Jor­ce­li­no Bra­ga ain­da con­ta com for­te apoio po­lí­ti­co.

Mas, pes­so­al­men­te, de­fen­do o no­me de Lí­vio Lu­ci­a­no, por­que, além da com­pe­tên­cia pro­fis­si­o­nal de­le pa­ra li­dar com fi­nan­ças, ele tem co­mo mai­or apoi­a­dor o Se­nhor Je­o­vá, sim­ples­men­te o Deus Cri­a­dor dos céus e da ter­ra. Ge­nu­í­no Ho­mem de Deus, Lí­vio Lu­ci­a­no tem da­do tes­te­mu­nho na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, ao lon­go dos man­da­tos que exer­ceu, de sa­be­do­ria no tra­to com a coi­sa pú­bli­ca, so­bre­tu­do con­tri­buin­do pa­ra aper­fei­ço­a­men­to de pro­je­tos fi­nan­cei­ros da mai­or im­por­tân­cia pa­ra o Es­ta­do de Go­i­ás, ao exem­plo da Lei Or­ça­men­tá­ria Anual (LOA).

O cer­to mes­mo é que Lí­vio Lu­ci­a­no, en­ge­nhei­ro agrô­no­mo, ra­di­a­lis­ta e ser­vi­dor do fis­co es­ta­du­al, con­cur­sa­do des­de 1984, tem sua vi­da, se­ja no tra­ba­lho ou no lar, pau­ta­da pe­los prin­cí­pios cris­tã­os, e, de con­se­quên­cia, pe­la éti­ca e res­pei­to ao pró­xi­mo. E es­ta é uma das sim­ples ra­zões que fa­zem de­le um par­la­men­tar atu­an­te, po­rém di­fe­ren­ci­a­do, com ações vol­ta­das re­al­men­te em prol do de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel do Es­ta­do de Go­i­ás, so­bre­tu­do com vis­tas à me­lho­ria da qua­li­da­de de vi­da da po­pu­la­ção go­i­a­na.

Acom­pa­nho aten­ta­men­te o tra­ba­lho par­la­men­tar de Lí­vio Lu­ci­a­no, des­de quan­do exer­cia man­da­to de ve­re­a­dor, na Câ­ma­ra de Go­i­â­nia, por is­so pos­so dar tes­te­mu­nho de que o tra­ba­lho que re­a­li­za é ver­da­dei­ra­men­te pau­ta­do pe­la ho­nes­ti­da­de e jus­ti­ça, mas, so­bre­tu­do, pe­lo amor ao pró­xi­mo. É ab­so­lu­ta­men­te cri­te­rio­so em seus pro­je­tos e ações no man­da­to, mas em to­do o tem­po tra­tan­do sua equi­pe e, prin­ci­pal­men­te, a im­pren­sa com mui­ta aten­ção e res­pei­to, as­sim co­mo os par­cei­ros po­lí­ti­cos e a co­mu­ni­da­de que sem­pre o pro­cu­ram pa­ra di­a­lo­gar.

Por­tan­to, va­mos aguar­dar com ex­pec­ta­ti­va a de­ci­são de Ro­nal­do Cai­a­do, que tem a di­fí­cil, po­rém gra­ta mis­são de es­co­lher en­tre no­mes qua­li­fi­ca­dos, a equi­pe de­les de au­xi­li­a­res.

O cer­to mes­mo é que, com Deus no con­tro­le, Cai­a­do fa­rá o go­ver­no tão al­me­ja­do pe­lo po­vo go­i­a­no. E, ins­pi­ra­do em Lí­vio Lu­ci­a­no, es­te hu­mil­de es­cri­ba es­ta­rá sem­pre pron­to pa­ra co­la­bo­rar co­mo vo­lun­tá­rio, se­ja com o gran­de man­da­tá­rio do pró­xi­mo Go­ver­no de Go­i­ás, se­ja com qual­quer um de seus au­xi­li­a­res. Até por­que te­nho ple­na con­vic­ção de que se­rá uma ges­tão mui­to aben­ço­a­da pe­lo Se­nhor dos Se­nho­res e o Rei dos Reis.

 

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias