O Brasil é um país riquíssimo em extensão territorial
Júlio Nasser
Publicado em 18 de abril de 2017 às 03:22 | Atualizado há 8 anosAo iniciar este artigo, gostaria de solicitar dos leitores do tradicional Jornal Diário da Manhã, que antes do título acima, os meus pensamentos volvessem ao significado do quanto o Diário da Manhã tem sido importante para a nossa população que tanto anseia por dias melhores para Goiás e o Brasil.
Neste Jornal as pessoas consideradas intelectuais ou não, escrevem, expõem os seus sentimentos, os mais variados possíveis, é claro, dentro da legalidade do Direito e de todas as leis contidas em nosso País varonil.
Os ilustres articulistas do Diário, tem procurado e tem conseguido trazer notícias importantes, as mais diversas possíveis. E o Editor Geral do jornal, o Sr. Batista Custódio, considerado nosso melhor jornalista, tem conduzido os destinos do Diário da Manhã, de maneira fantástica. Parabéns Batista, você merece. Parabenizo também, à ilustre Tuane, e a todos os componentes da equipe do Diário da Manhã.
Passando agora a analisarmos a respeito do fabuloso e enorme Brasil, gostaria de convidar a todos os brasileiros para participarem comigo a respeito das análises a serem feitas. Primeiro eu pergunto? Vocês, homens e mulheres, brasileiros e brasileiras, estão satisfeitos com a atualidade brasileira? Será que estão!….
Meus irmãos brasileiros, o Brasil realmente é um país riquíssimo em extensão territorial e, para aproveitarmos essa riqueza, basta apenas fazermos uma Reforma Agrária justa. Retornando o homem do campo para o lugar que ele aprendeu a trabalhar.
Mas, ao invés dos políticos fazerem leis justas para que isso venha a acontecer, simplesmente os detentores do poder administrativo expulsaram os homens da zona rural para as cidades e, nas cidades, sem saberem trabalhar, o que aconteceu? Os homens, na maioria dos casos tornaram-se marginais e as mulheres, prostitutas.
Mas, infelizmente, a corrupção desenfreada dos políticos brasileiros, está transformando o Brasil numa imensidão de miseráveis.
Prezados leitores, é triste, eu jamais gostaria de escrever o que escreverei a seguir, senão vejamos: A pessoa miserável é digna de compaixão, é um ser humano lastimável, deplorável, desprezível, objeto infame, vil, próprio de quem é muito pobre.
Agora, vamos para o outro lado da moeda, não vamos generalizar, existem políticos honestos, mas, lamentavelmente, pelo que estamos vendo pela imprensa, a maioria dos detentores do poder é corrupta.
Será que os corruptos nunca viram os pedintes nas ruas, os miseráveis deitados debaixo das marquisas dos prédios, sem coberta, sem cobertor, sem tomar banho, sem alimentar, escovar dentes!…
Há!… Escovar dentes nem se fala, porque não alimentando bem e não tendo escova dental e nem creme dental, como fazer? E a casa própria, e o alimento, a vestimenta, o calçado, a saúde, a escola, o transporte, a segurança, o lazer, a promiscuidade dentro dos presídios, e a violência e a bandidagem gritante e, etc… etc… etc!…
Senhores que ocupam cargos públicos neste País, a voz geral do povo brasileiro é uma só, não sou o único que estou dizendo isso, além da minha pessoa, tem a Joana, o João, o Itamar, o Francisco, o José, a Maria e, etc… etc… etc!…
E tem também a imprensa que tem divulgado a respeito da corrupção todos os dias.
O mais importante que os brasileiros estão querendo, é que todos os corruptos devolvam cada centavo e que venha a colocar todo o dinheiro da corrupção, novamente nos cofres públicos para amenizar, ou, até quem sabe, resolver de uma vez por todas o sofrimento desumano de milhares de brasileiros. Porque os brasileiros menos favorecidos já não estão suportando mais.
Senhores corruptos:
Saibam de uma verdade incontestável. DEUS É BOM, MAS É JUSTICEIRO.
Essa é a verdade. A mais cristalina de todas as verdades.