O governo que os goianos esperam
Diário da Manhã
Publicado em 16 de outubro de 2018 às 00:21 | Atualizado há 6 anosPassada as eleições para o governo de Goiás, é tempo de unir forças em prol da continuidade do desenvolvimento do Estado. A boa condução da gestão pública contribui para a superação desafios, direcionar a atuação da administração, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços indispensáveis a sociedade. Com foco no desenvolvimento humano e no equilíbrio das contas públicas, Goiás pode avançar ainda mais nos próximos anos. Nós últimos anos, o Estado teve um salto de investimentos e modernização nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e habitação. E, agora, passado as eleições para a escolha do novo governador, queremos um estado onde todos tenham igualdade social e qualidade de vida, sem qualquer tipo de discriminação.
Para garantir qualidade de vida aos goianos será necessário investimentos e projetos que saiam do papel. Se o governo não evoluir na gestão fiscal os conflitos aumentarão e o atendimento a população em áreas indispensáveis serão prejudicados. Defendo a continuidade e ampliação de programas sociais, a hormônica parceria público-privado e sociedade civil organizada e proximidade e atenção republicana a todos os prefeitos dos 246 municípios goianos. Além disso, defendo a continuidade do que está dando certo no Estado e o aprimoramento de outras demandas que podem receber maiores investimentos.
A atração de investimentos e a instalação de novas indústrias é primordial para a geração de emprego, elevação da receita do Estado e a garantia de oportunidades aos a novos investidores que desejam expandir os seus negócios. A geração de emprego e renda e as ações que facilitam a abertura de micro e pequenas empresas não podem deixar de existir. Goiás precisa continuar avançando, sobretudo permanecer destaque a nível nacional na oferta de vagas de trabalho e crescimento econômico. Goiás também precisa avançar em políticas públicas para a gestão da água e criação do plano estadual de irrigação para beneficiar o produtor rural e evitar a escassez.
Com novos deputados na Assembleia e um novo governador, a população de Goiás passa a ter uma nova expectativa: que o nosso Estado seja conduzido com maior responsabilidade, comprometimento público, a continuidade e ampliação de investimentos em áreas indispensáveis e criação de projetos e programas que dignifiquem a vida da nossa população.
(Maione Padeiro, ex-presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem), articulista, suplente vereador de Aparecida de Goiânia, membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás e supervisor na Região Metropolitana do Programa Goiás na Frente. Instagram (Maione_padeiro) e-mail maionysousa@hotmail.com)
]]>