O grande Jávier Godinho vive entre nós
Diário da Manhã
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 03:26 | Atualizado há 6 anosMinha amizade por Jávier Godinho vem de priscas eras. Dai conservo ainda hoje os benévolos vínculos mentais que sobrevivem não obstante o seu perecimento físico.
O livro de sua autoria “Pense Nisso, Seja Feliz” é um presente de Jávier para a humanidade. A obra foi editada publicados em 1988 nele Jávier faz sua apresentação:
Preceitos de Jávier
Pretendemos ilustrar a Capa de edição com a foto de Jávier o que será de bom grado de todo seus amigos que mourejam em terras anhangueras.
Apresentação
Huberto, Rohden, um dos maiores pensadores críticos do Século XX, que retornou ao Mundo Maior aos 87 anos, em 1981, dizia, ao final do seu tempo, que depois de interminável aprendizado, de estudos e de pesquisas, descobrira eu tudo que aprendera podia se resumir em 16 pensamentos, publicados no seu livro “O Caminho da Felicidade”.
Infinitas distâncias nos encontramos das conclusões definitivas do estupendo filósofo cristão.
O gentil leitor achará neste despretensiosos livro apenas singelas respostas e nos fará muito feliz se alguma delas lhe satisfazer os anseios.
A apresentação da obra literária mostra a clarividência do autor em seu pensar em prol de todos nos.
Dai porque decide editar uma edição especial do “Jornal da Cultura Goiana” sobre o livro nele podemos referenciar por osmose os amigos de Jávier que, cremos, se sentirão presentes nos
Deus lhe pague pela paciência,
Jávier Godinho
Goiânia, Primavera de 1988
(Walter Menezes, presidente conselheiro permanente da Associação Goiana de Imprensa e diretor do Jornal da Cultura de Goiana)
]]>