Opinião

O jornalismo televisivo goiano é bom para cachorro!

Diário da Manhã

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 23:49 | Atualizado há 9 anos

Como sou interessado em telejornais, sempre que estou em casa fico vendo, principalmente na hora do almoço, os telejornais. Inclusive mudando de canais nos intervalos deles, na hora das propagandas, para ter mais informações sobre tudo. E com o controle remoto na mão, passo de um canal para outro, vendo as notícias dos Canais de TV de Goiânia, GO. Assim vejo quase que simultaneamente os Canais 4, 11, 9 e 2, principalmente. Só que não há muita diferença das notícias de um e de outro, pois parece que a pauta dos jornalistas das TVs de Goiânia são praticamente as mesmas: ruas esburacadas, lixo nas ruas; problemas de árvores caídas na época das chuvas; bairros sem asfalto; falta de médicos nos Cais da Prefeitura, e, impreterivelmente, notícias sobre cachorros desaparecidos ou roubados.

– Como esse povo daqui gosta de cachorros! Tem em todos os canais, todos os dias o espaço destinado aos cães sumidos, roubados e encontrados. É um verdadeiro horário dos cachorros na TV, o horário dos telejornais goianos. Seria falta de assunto ou porque o povo quer ver mesmo estes cães na TV? Seria, enfim,um serviço de utilidade pública?

Nada tenho contra os cachorros. Até já lati um dia, imitando um destes bichos, para espantar os ladrões. A coisa estava feia lá em casa nesta época, e eu “estava latindo para economizar o cachorro”, como dizem por aí.

Só que atualmente se vê que as pessoas estão dando um valor exagerado aos cães. Tem gente que chora quando seu cachorrinho é roubado, ou quando desaparece. E faz pedidos emocionados para que achem seus cãezinhos desaparecidos,ou roubados. E a TV dá muito espaço a estas pessoas e seus cachorros. A TV passou a ser uma vitrine dos cachorros. E das notícias sobre roubos e do desaparecimento deles. Tem cachorro de todas as raças e de todos os gostos. E os nomes deles então,nem se fala. Estes dias tinha um cachorrão sumido que se chamava “João”! Lembrei de um amigo meu na hora que vi a notícia e a foto do cachorro grande chamado “João”, na TV !

E esses cães estão sendo roubados mesmo, todos os dias. Então, a partir da hora em que se passou a dar um valor comercial aos bichos, que antes eles não tinham,daí surgiram os ladrões, pois há um comércio paralelo de compra e venda de cachorros roubados.

Goiânia está cheio de ladrões!  E de cachorros também, claro!

Tem muita gente criando cachorros como se estes fossem seus filhos… E muitas casas tendo cachorros de raça,com um alto valor comercial.

Com isso aumentou muito as notícias de cães desparecidos, roubados, etc. Tem ladrão até cometendo o crime de extorsão, utilizando o cachorro roubado como moeda de troca.

Há notícias até de recompensas para quem encontrar cachorros roubados e desaparecidos. Já pensei até em montar uma microempresa para poder encontrar cachorros e entregar aos donos, mediante uma pequena recompensa. Esta minha “firminha” se chamaria “Dog Rescue”, pois agora tudo tem de ser em inglês por aqui, senão não faz sucesso.

Fora disso, estou emitindo esta minha opinião, porque fico admirado com o excesso de espaço que todas os canais de TV de Goiânia estão dando aos cachorros. Principalmente nos telejornais. É um jornalismo bom para cachorros, eu diria. Fico até com inveja dos cães! Afinal, eu nunca apareço na TV!

E de tanto ver a TV Anhanguera, a Serra Dourada, A Record e até a TV Goiânia mostrando estas reportagens com cachorros, resolvi escrever esta crônica.

Espero que os cães não fiquem com raiva de mim. Nem seus donos. E nem os jornalistas televisivos de Goiânia, claro!

Afinal de contas, os cachorros “estão com tudo” atualmente.

Principalmente nos Canais de TV de nossa Capital.

– Saudações caninas:

Au, au, au!

 

(Antônio Luiz Gomes, escritor e advogado)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias