O que falta agora?
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 03:34 | Atualizado há 6 anosPassamos boa parte do ano vendo alguns jornalistas colocando como empecilho à candidatura de Jair Bolsonaro, o fato dele não ter apoio político. O que será que a mídia golpista vai alegar agora, quando PSL acaba de eleger a segunda maior bancada do Congresso com 52 deputados, tendo dentre os eleitos, 1 homem e duas mulheres campeãs de votos?
(Izabel Avallone, via e-mail)
__________________________________________________________________________________________
Expurgo
Alguns jornais do nosso país estamparam fotos de conhecidos políticos, alguns já há décadas no poder, que foram rechaçados nas urnas no 1º turno das eleições. Olhando cada foto e buscando feitos desses homens e mulheres em favor dos seus representados, pode-se afirmar que o eleitor tomou uma decisão acertada. Não dá para pensar que houve injustiça. Acredito que milhões de brasileiros estão com o coração cheio de júbilo. Esse expurgo merece ser comemorado com fogos de artifício e com aviões da Esquadrilha da Fumaça escrevendo o nome deles no céu da nossa pátria. Há possibilidade de muitos deles irem para Curitiba/PR, fazer companhia ao ex-presidente Lula. No dia 28 de outubro, data em que se realizará o 2° turno, mais fotos serão acrescentadas. Se me fosse perguntado quais os descartes me causaram mais alegria, a minha resposta seria: Dilma Rousseff e Lindberg Farias. Gastei o que não podia com fogos.
(Jeovah Batista, via e-mail)
__________________________________________________________________________________________
Internet para todos!
O mapa do Brasil hoje é vermelho apenas no Nordeste, onde a informação não chega. Os meios de comunicação são manipulados pelos coronéis do atraso. Internet está fora de questão e a educação continua mais do que precária. Espero que com a direita no poder, a integração com essa parte do nosso país seja plena, porque nos dói ver mentes ainda manipuláveis no Brasil. O eleitor tem direito ao livre pensar, porque vimos nas redes sociais, cujo prefeito de Recife é do PT, confiscarem descaradamente camisas de vendedores ambulantes estampadas com a foto de Bolsonaro, mas as do PT não. Isso é imperdoável acontecer no Brasil em pleno século 21. Precisamos livrar nossos irmãos nordestinos desse julgo de escravidão. Que tenham democraticamente o direito de escolher sem repressão. Que o novo governo leve internet para todo o Brasil, porque só assim as informações chegarão como elas são e não filtradas ideologicamente.
(Beatriz Campos, via e-mail)
]]>