Olhando para 2018
Diário da Manhã
Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 22:49 | Atualizado há 7 anosO Ano Novo se aproxima. Que ele seja Novo de Verdade!!!! Se o mundo lá fora não conseguir mudar um pouco, nem com todo nosso esforço, que consigamos pelo menos no nosso mundo particular de cada dia, no que depende da gente viver um 2018 diferente.
Que ele seja de busca pelas nossas metas; Que tratemos nossas enfermidades e nos curemos; Que nos tornemos melhor homem melhor mulher para nós e não para os outros, pois sendo melhores ajudaremos na melhoria dos que convivem com a gente. Que consigamos ter um olhar mais terno, caridoso; Que sejamos mais justos, respeitosos, educados e verdadeiros com nossos familiares, irmãos, amigos, colegas de trabalho e com todos os demais humanos que cruzam por nossos caminhos e que talvez nunca mais o façam; Que cuidemos mais de nossa fauna, flora e de nosso futuro no planeta; Que possamos dar nossa parcela de contribuição e ajudar o nosso Brasil que sangra, com tantos desmandos e corrupção e elejamos novos homens e mulheres para conduzir os nossos destinos .
Entre tantos outros alertas e toques, me permito colocar um recado muito especial que recebi outro dia, infelizmente não sei de quem é a lavra, mas muito, muito interessante que repasso para todos. Espero que como tão simples e profunda é a moral da história, que no fundo sensibilize a todos para que tenhamos sempre a condição de ver as coisas por vários prismas, de preferência pelos melhores e mais simples.
– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe: – Vendeu o sítio??!! – Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha!
Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem: a vida que Deus deu a você; a pessoa que está ao seu lado; a sua família; os amigos que estão perto de você; o trabalho que você conquistou; o conhecimento que adquiriu; a sua saúde; o sorriso.
Esta reflexão é para que todos nós possamos terminar o ano de 2017 de forma diferente, não só planejando as coisas que queremos, mas agradecendo por tudo que nos foi permitido conquistar.
Ah!!! mas como nem tudo é um conto de fadas, estejamos atentos, alertas, cuidadosos em todas as situações que nos envolvamos e principalmente quando transitarmos fora da segurança de nossos lares. Que tenhamos um 2018 espetacular, cheio de saúde, amor, paz, harmonia e sempre com a proteção do Grande Arquiteto do Universo que é nosso Deus.
(Carlos Roberto Neri Matos, prof. especialista em Dir. Administrativo e Adm. Pública e Sup. de Administração do MF em GO e TO)
]]>