Opinião

PDT crescerá no Brasil

Diário da Manhã

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 03:20 | Atualizado há 6 anos

O ex-mi­nis­tro da Fa­zen­da, sob a Era de im­plan­ta­ção do Pla­no Re­al, em 1994, e da In­te­gra­ção, res­pon­sá­vel pe­lo pro­je­to de tran­spo­si­ção do São Fran­cis­co, Ci­ro Go­mes, pre­si­den­ci­á­vel do Par¬ti­do De­mo­crá­ti­co Tra­ba­lhis­ta, o PDT fun­da­do por Le­o­nel de Mou­ra Bri­zo­la e Darcy Ri­bei­ro, pre¬si­di­do, ho­je, no Pa­ís, por Car­los Lu­pi [RJ], é o úni­co no­me que po­de atra­ir tan­to o elei­to­ra­do de es­quer­da quan­to de cen­tro pa­ra im­pe­dir a as­cen­são do fas­cis­mo de Ja­ir Bol­so­na­ro. O de­pu¬ta¬do fe­de­ral do PSL, com a sua agen­da de atra­so e de re­tro­ces­so na eco­no­mia, na cul­tu­ra, no com­por­ta­men­to e nos pa­drões ci­vi­li­za­tó­rios ob­ti­dos pe­la so­ci­e­da­de ci­vil pós-di­ta­du­ra de 1964.

Com uma agen­da na­ci­o­nal-de­sen­vol­vi­men­tis­ta, um her­dei­ro das tra­di­ções re­pu­bli­ca­nas e não pa­tri­mo­ni­a­lis­tas de Ge­tú­lio Var­gas, que se su­i­ci­dou em 24 de agos­to de 1954, no Pa­lá­cio do Ca­te­te, às 8h30, em seus apo­sen­tos pre­si­den­ci­ais, de Jus­ce­li­no Ku­bist­check, com o Pla­no de Me­tas de 50 anos em 5, além de Jo­ão Bel­chi­or Mar­ques Gou­lart, de­pos­to em 1º e 2 de abril do trá­gi­co ano de 1964, que nu­tria o so­nho de exe­cu­tar, no Bra­sil, as Re­for­mas de Ba­se. Pa­ra var¬rer pa­ra a La­ta de Li­xo da His­tó­ria, a fo­me, a mi­sé­ria so­ci­al, a se­ca do Nor­des­te, o anal­fa­be-tis¬mo, as re­la­ções de tra­ba­lho pro­mís­cu­as en­tre o ca­pi­tal e o tra­ba­lho. Na ci­da­de e no cam­po.

O PDT quer ele­ger, além de Ci­ro Go­mes à pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca, com a se­na­do­ra Ká­tia Abreu, do To­can­tins, co­mo vi­ce,  uma ex­pres­si­va ban­ca­da fe­de­ral. Além de, pe­lo me­nos, três de­pu­ta­dos es­ta­du­ais em Go­i­ás. O cres­ci­men­to da si­gla per­mi­ti­rá no­vos vo­os pa­ra as elei­ções mu­ni­ci­pa­is que ocor­re­rão no ano de 2020. Até pen­sar em uma car­rei­ra so­lo da le­gen­da pa­ra o plei­to ao Pa­lá­cio das Es­me­ral­das quan­do 2022 vi­er. Pa­ra mo­der­ni­zar o Es­ta­do, pro­mo­ver a re­to­ma­da do cres­ci­men­to eco­nô­mi­co, tor­nar Go­i­ás pro­ta­go­nis­ta no ce­ná­rio na­ci­o­nal, en­trar no mun­do da Glo­ba­li­za­ção, pro­du­zir o de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel e pre­ser­var o meio am­bi­en­te.

 

(Kar­los Ca­bral, ser­vi­dor do Po­der Ju­di­ci­á­rio Es­ta­du­al, de­pu­ta­do es­ta­du­al do Par­ti­do De­mo­crá­ti­co Tra­ba­lhis­ta, o PDT)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias