Perspectivas para Bolsonaro presidente
Diário da Manhã
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 00:02 | Atualizado há 6 anosNão resta a menor dúvida de que Bolsonaro encontrará grande dificuldade para governar este país, pois contará com a ação deletéria dos adversários de esquerda que tudo farão para infernizar sua vida e a dos brasileiros. Entre estes espero não estarem incluídos os eleitores do tucano Alckmin e nem os políticos do PSDB, pois imagino que tenham mais consciência cívica e patriotismo, sabedores de que estamos no mesmo barco e se ajudarem a remar o resultado será muito melhor para todos.
Para bem governar, Bolsonaro terá obrigatoriamente que fazer aprovar as reformas estruturais que nos tirarão a economia do marasmo e até do caos. Precisará de aliados para isso, mas não sei se haverá real interesse desta classe política em melhorar o Brasil. Sem as reformas não haverá a retomada do crescimento econômico, não será controlada a falência da industria e nem o desemprego e a inflação, herança mais que maldita do populismo irresponsável do lulo petismo que nos espoliou por 14 longos anos. Espero que Bolsonaro consiga levar à frente este país, ele é a nossa esperança de interromper um ciclo nefasto de nossa história!
(Mara M. Assaf, via e-mail)
_________________________________
Quantos candidatos restarão?
Apesar de parte da imprensa querer negar os fatos, o que se vê é um crescimento de Bolsonaro nessa reta final. O PT está feito barata tonta tentando de toda forma inviabilizar a candidatura de quem se destaca na dianteira ou se nega a fazer acordo. Candidato já foi esfaqueado, outro baleado, felizmente sobreviveram. A pergunta que resta é quantos candidatos estarão no páreo até dia 7? E se Bolsonaro ganhar vai ficar vivo? Tem gente que já sinalizou que vai tomar o poder.
(Izabel Avallone, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Aniversário da Constituição
Ontem, dia 5 de outubro de 2018, comemoramos o 30º aniversário da nossa última ‘Constituição Federal’. Mas, na realidade comemorar o que, se entre todas esta foi a pior? Em 30 anos já fizemos 99 emendas e continua em curso mais 1.477 em discussão no Congresso Nacional. E, em contrapartida a dos Estados Unidos tem 231 anos com apenas 27 emendas. Pelo jeito a influência das mãos dos esquerdistas na elaboração desta carta magna só serviu para registrar as suas demagogias de muitos direitos mas sem criação de recurso para sustenta-los, como por exemplo: todos aqueles que recebiam do governo o fundo rural de meio salário mínimo, foram incluídos a Previdência Social com valor de um salário mínimo as custas dos seus contribuintes. Como é fácil fazer gentileza com o chapéu dos outros!
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Milagres acontecem
O ministro e hoje presidente do STF, Dias Toffoli, que nasceu para vida pública nas hostes do petismo, em boa hora decepciona a tigrada amiga, e também desmoraliza seu dileto colega Ricardo Lewandowski, quando em boa hora e pela segunda vez (a primeira foi pelo ministro Luiz Fux) derruba a liminar que permitia o prisioneiro Lula conceder entrevista na cadeia para Folha! Sinal que milagres acontecem… E esta decisão de Toffoli é um alívio para a já indignada sociedade brasileira! Mesmo porque a permissão para uma entrevista de um formador de quadrilha de dentro da cadeia seria mais uma nova e grave afronta as nossas instituições! E, o ministro Lewandowski, amigo do corrupto Lula, como autor desta indecência, desrespeita também a nossa Constituição!
(Paulo Panossian, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Amnésia
As tendências e os resultados eleitorais brasileiros constituem, talvez por conta da alienação, desinteresse e despreparo dos que vão às urnas, um show de amnésia coletiva que não leva em consideração, por exemplo, os efeitos de um governo populista, felizmente interrompido, que, ao fim dos mais de 13 anos em que esteve no poder, quase faliu o País, resultando, entre outras mazelas, no preocupante nível de desemprego que hoje atormenta a população. O presente tom da campanha do PT demonstra que seu candidato à presidência e o presidiário que o pilota da cadeia têm plena consciência desta dissipação intensa e rápida da memória do povo e a exploram com demagogia e mentiras visando à “tomada do poder”, expressão caudilhesca usada em recente entrevista por um dos integrantes do partido, condenado por corrupção.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Tiro no pé
O movimento #elenao, favoreceu o candidato Bolsonaro, segundo pesquisa divulgada 2ª feira. Donde dá para concluir que Bolsonaro é como fermento, quanto mais batem, mais cresce. Um aceno positivo vem do mercado que está eufórico, a Bolsa de Valores disparou quase 3% e o dólar voltou a ficar abaixo de 4 reais, com a nova pesquisa do Ibope. Sinal de que o candidato não amedronta a economia do país. Apesar da boa notícia para Bolsonaro, a Folha está assustada com a popularidade do candidato. A Folha não esconde sua opção pelo candidato do PT quando critica Bolsonaro e aceita como verdades as mentiras contadas pelos petistas. O resultado da pesquisa ibope retrata o pensamento do eleitor, já que ele foi o pesquisado. . #ele sim.
(Izabel Avallone, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Delação de Palocci!
Em sua delação premiada, Antonio Palocci disse que o “ex-presidente Lula sabia do esquema do Petrolão” desde 2007. Mas não nos esqueçamos que do mensalão que estourou em 2004, ele sabia também. Pela índole de Lula, gostem ou não, ele sempre foi o “poderoso chefão da máfia” que tomou conta do país. Tudo pelo poder eterno, só não contaram que ainda existe democracia na terra Brasilis!
(Beatriz Campos, via e-mail)
]]>