Opinião

Pet ganha festa e família arrecada alimentos

Diário da Manhã

Publicado em 22 de maio de 2018 às 00:45 | Atualizado há 4 semanas

Com o intuito de ajudar pes­soas carentes, a jornalista Andréia Bouson, juntamente com seu es­poso, João Eudes Cláudio Filho, promove no próximo sábado, 26 de maio, das oito ao meio-dia, uma festa de aniversário para o pet Romeo. O simpático spitz ale­mão, raça conhecida como lulu da pomerânia, é o xodó da famí­lia e completa seu primeiro ano de vida. O evento será na CVB–Clí­nica Veterinária Bueno–que fun­ciona como uma creche para ani­mais, em Goiânia.

Andréia ressalta que depois que Romeo chegou, ela passou a se interessar por esse tipo de causa. “Meu padrasto modera uma página no Facebook com 27 mil membros. Sempre estou em eventos de cães e conheço bas­tante gente”, mencionou. Ela ad­mite que essa convivência é que facilitou a organização e, princi­palmente, a conquistar o objetivo final. Ajudar o próximo.

A jornalista enfatiza também que o pet é considerado como um filhinho de 4 patas. “Ro­meo é meu companheiro. Te­nho um amor imenso. Ele vai comigo para todo canto e morro de medo de perdê-lo”, comenta. Ela reconhece que, apesar dele ser bastante custoso, não deixa de ser a alegria da casa. Numa rede social ela escreveu: “Amo ver você ligado no 220, rs. Quan­do eu falava que queria ter um cachorro eu idealizava ele exa­tamente como você é.”

Ainda de acordo com ela, há cerca de um mês, é que veio a ideia de fazer a festa. Só que, por receio de ser mal interpretada pe­las pessoas, resolveu unir o útil ao agradável. “Eu quis comemorar e para evitar comentários maldo­sos do tipo – tanta gente preci­sando e a pessoa aí fazendo fes­ta para cachorro – resolvi pedir que cada convidado levasse 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade”, comenta a “mamãe” do Romeo. Além das doações, o médico veterinário André Fayad dará uma palestra sobre “a lágri­ma ácida dos cães”.

DOAÇÕES

O abrigo Res. Prof. Niso Pre­go, para onde serão destinados os alimentos arrecadados, é uma instituição que acolhe e protege crianças de 0 a 12 anos, que fo­ram afastadas do convívio da fa­mília devido violência ou negli­gência. Em comunicado, Flávia, que é responsável por projetos pedagógicos e sociais do abri­go, agradeceu o convite e abriu espaço para a divulgação do tra­balho desenvolvido.

A ONG Recanto dos An­jos Peludos também estará no evento. E quem quiser ajudar é só comprar a ração no dia e doar. O Principal objetivo de­les é de encontrar pessoas res­ponsáveis e amorosas para criar os animais resgatados, além de promover a conscientização so­bre a adoção, castração e o di­reito dos animais.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias