Pet ganha festa e família arrecada alimentos
Diário da Manhã
Publicado em 22 de maio de 2018 às 00:45 | Atualizado há 4 semanasCom o intuito de ajudar pessoas carentes, a jornalista Andréia Bouson, juntamente com seu esposo, João Eudes Cláudio Filho, promove no próximo sábado, 26 de maio, das oito ao meio-dia, uma festa de aniversário para o pet Romeo. O simpático spitz alemão, raça conhecida como lulu da pomerânia, é o xodó da família e completa seu primeiro ano de vida. O evento será na CVB–Clínica Veterinária Bueno–que funciona como uma creche para animais, em Goiânia.
Andréia ressalta que depois que Romeo chegou, ela passou a se interessar por esse tipo de causa. “Meu padrasto modera uma página no Facebook com 27 mil membros. Sempre estou em eventos de cães e conheço bastante gente”, mencionou. Ela admite que essa convivência é que facilitou a organização e, principalmente, a conquistar o objetivo final. Ajudar o próximo.
A jornalista enfatiza também que o pet é considerado como um filhinho de 4 patas. “Romeo é meu companheiro. Tenho um amor imenso. Ele vai comigo para todo canto e morro de medo de perdê-lo”, comenta. Ela reconhece que, apesar dele ser bastante custoso, não deixa de ser a alegria da casa. Numa rede social ela escreveu: “Amo ver você ligado no 220, rs. Quando eu falava que queria ter um cachorro eu idealizava ele exatamente como você é.”
Ainda de acordo com ela, há cerca de um mês, é que veio a ideia de fazer a festa. Só que, por receio de ser mal interpretada pelas pessoas, resolveu unir o útil ao agradável. “Eu quis comemorar e para evitar comentários maldosos do tipo – tanta gente precisando e a pessoa aí fazendo festa para cachorro – resolvi pedir que cada convidado levasse 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade”, comenta a “mamãe” do Romeo. Além das doações, o médico veterinário André Fayad dará uma palestra sobre “a lágrima ácida dos cães”.
DOAÇÕES
O abrigo Res. Prof. Niso Prego, para onde serão destinados os alimentos arrecadados, é uma instituição que acolhe e protege crianças de 0 a 12 anos, que foram afastadas do convívio da família devido violência ou negligência. Em comunicado, Flávia, que é responsável por projetos pedagógicos e sociais do abrigo, agradeceu o convite e abriu espaço para a divulgação do trabalho desenvolvido.
A ONG Recanto dos Anjos Peludos também estará no evento. E quem quiser ajudar é só comprar a ração no dia e doar. O Principal objetivo deles é de encontrar pessoas responsáveis e amorosas para criar os animais resgatados, além de promover a conscientização sobre a adoção, castração e o direito dos animais.
]]>