Opinião

Por que Zé Eliton vai ganhar

Diário da Manhã

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 23:29 | Atualizado há 6 anos

Es­co­lher o me­lhor can­di­da­to pa­ra go­ver­nar Go­i­ás nos pró­xi­mos anos não é ta­re­fa di­fí­cil. Bas­ta ana­li­sar a tra­je­tó­ria de ca­da um, su­as ati­tu­des, e, o mais im­por­tan­te, ver quem tem os pés no chão, é equi­li­bra­do e es­tá re­al­men­te dis­pos­to a tra­ba­lhar pe­los go­i­a­nos. Com mais de 13 anos de con­vi­vên­cia pró­xi­ma a Zé Eli­ton, afir­mo: ele en­ten­de a po­lí­ti­ca co­mo um ins­tru­men­to pa­ra ser usa­do a fa­vor das pes­so­as, prin­ci­pal­men­te das que mais pre­ci­sam. É dis­so que pre­ci­sa­mos em Go­i­ás e no Bra­sil.

Nos­so go­ver­na­dor nun­ca te­ve di­fi­cul­da­de em en­fren­tar de­sa­fi­os com sen­si­bi­li­da­de e hu­mil­da­de. Co­mo mui­tos de nós, veio do in­te­ri­or, es­tu­dou em es­co­la pú­bli­ca, an­dou de ôni­bus e fez sua fa­cul­da­de com di­fi­cul­da­des. Sa­be e en­ten­de o que é pas­sar por mo­men­tos di­fí­ceis sem se dei­xar aba­ter, co­mo fa­zem di­a­ria­men­te mui­tos bra­si­lei­ros. Com mui­to su­or e de­di­ca­ção, es­tu­dou, tra­ba­lhou e se for­mou ad­vo­ga­do. Or­gu­lha-se em di­zer que a ba­se pa­ra seu su­ces­so é a Edu­ca­ção, e atua dia após dia pa­ra le­var aos go­i­a­nos as mes­mas opor­tu­ni­da­des que te­ve.

Zé con­so­li­dou-se co­mo um gran­de ad­vo­ga­do elei­to­ral. Quan­do te­ve opor­tu­ni­da­de de fa­zer ain­da mais pe­la po­lí­ti­ca go­i­a­na, abriu mão da car­rei­ra que já era de su­ces­so na ini­ci­a­ti­va pri­va­da e acei­tou o de­sa­fio de en­trar pa­ra a vi­da pú­bli­ca. Já no iní­cio des­te no­vo de­sa­fio, se mos­trou mui­to à von­ta­de, ga­nhan­do a con­fi­an­ça de to­dos que ain­da não o co­nhe­ci­am. Jo­vem e de­ter­mi­na­do, Zé é lí­der na­to e, mais, sa­be ser co­le­ga ao mes­mo tem­po.

A ca­pa­ci­da­de de di­á­lo­go e de sa­ber ou­vir é seu mai­or pre­di­ca­do pa­ra cons­tru­ir um pro­je­to que fa­ça Go­i­ás avan­çar mais. Zé tem ex­pe­ri­ên­cia pa­ra is­so. As­su­miu fun­ções im­por­tan­tes den­tro do go­ver­no, ain­da co­mo vi­ce-go­ver­na­dor, que o pre­pa­ra­ram pa­ra ad­mi­nis­trar as de­man­das de nos­so es­ta­do. Re­ce­beu do ex-go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo a im­por­tan­te mis­são de atu­ar pa­ra que Go­i­ás si­ga tri­lhan­do o ca­mi­nho do de­sen­vol­vi­men­to.

Pa­ra is­so, Zé te­rá ao seu la­do a ex-se­cre­tá­ria de Edu­ca­ção Ra­quel Tei­xei­ra co­mo can­di­da­ta à vi­ce-go­ver­na­do­ra. Ra­quel tem re­le­van­te tra­je­tó­ria na ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca e ca­pa­ci­da­de de di­a­lo­gar com os mais va­ri­a­dos seg­men­tos da nos­sa so­ci­e­da­de. Zé con­ta tam­bém com a se­na­do­ra Lú­cia Vâ­nia, uma mu­lher aguer­ri­da em de­fe­sa dos in­te­res­ses de Go­i­ás. Ca­mi­nhan­do jun­tos, com os mes­mos ob­je­ti­vos, Zé, Mar­co­ni, Ra­quel e Lú­cia re­pre­sen­tam o equi­lí­brio e a ex­pe­ri­ên­cia pa­ra cons­tru­ir um no­vo tem­po no­vo pa­ra nos­so Es­ta­do.

Pe­la sua his­tó­ria, Zé sa­be que na vi­da na­da vem fá­cil e, por is­so, é um ho­mem lu­ta­dor e ma­dru­ga­dor. Ci­en­te que sua fun­ção é cu­i­dar das pes­so­as, em pou­co tem­po no go­ver­no já im­pri­miu a mar­ca de que quer e vai fa­zer mui­to pe­la nos­sa gen­te. Sua sen­si­bi­li­da­de e ex­pe­ri­ên­cia se mos­tram em ações que im­pac­tam di­re­ta­men­te a vi­da das pes­so­as, co­mo o Ter­cei­ro Tur­no da Sa­ú­de, Ba­ta­lhão de Ter­mi­nal, a UEG em Re­de, a Fa­cul­da­de do Es­por­te.

Go­i­ás ga­nha com a con­ti­nui­da­de des­te go­ver­no que já pro­vou ser ca­paz de se rein­ven­tar e ino­var. Zé é a ga­ran­tia de uma ges­tão res­pon­sá­vel, pla­ne­ja­da e, prin­ci­pal­men­te, fo­ca­da nas pes­so­as, no ser hu­ma­no. Zé é o fu­tu­ro que Go­i­ás me­re­ce!

 

(Charlle An­tô­nio, ra­di­a­lis­ta)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias