Quem trai, um dia sai traído!
Diário da Manhã
Publicado em 11 de outubro de 2018 às 04:23 | Atualizado há 6 anosVer Geraldo Alckmin hoje dizer que foi traído por João Doria, é de lascar. Que tal colocarmos os pingos nos is? Pelas pesquisas em 2006 José Serra derrubaria o presidente Lula à época, principalmente por causa do mensalão, quando Alckmin deu uma rasteira em Serra, se candidatou e o ilustre desconhecido ao Brasil sofreu aquele fiasco nas urnas. Depois em 2008, quando Kassab parceiro do PSDB se candidatou à reeleição à prefeitura de São Paulo, torcíamos pela vitória dele para que o PT não se elegesse. Alckmin contrariando até seus parceiros de partido, se candidatou e perdeu feio. Segundo fiasco. Quando deixou o governo em 2018 para se candidatar à presidência, mesmo sabendo que João Doria salvaria nosso estado da esquerda, simplesmente apoiou seu vice Márcio França do esquerdista PSB. Portanto não da para se sentar no rabo e falar de outros. Fora que o PSDB hoje saiu minúsculo nas eleições por culpa do próprio Alckmin. Terceiro fiasco. Doria seria a regeneração do partido junto com chamados “cabeças pretas”. Senão daqui a pouco estarão no nível do PCdoB, Rede, etc. Nem fundo partidário irão conseguir. Ou mudam, ou morrem!
(Beatriz Campos, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Acabou a eleição, vamos mudar o foco
Eu nasci em 1928 e casei-me em 1960. Minha vida sexual começou quando iniciei a profissão de vendedor/viajante em 1945. De 1946 a 1960, 14 anos, cada noite eu tinha uma “esposa”. 365X14 = mais de 5000. Vamos analisar custos e vantagens das vidas de solteiro e casado. Financeira: solteiro mora em pensão ou quartinho alugado , viajante em hotel (quarto/cama, comida, roupa lavada, banheiro, etc.) e só gasta para custear a si próprio. Muito barato. Casado: para alojar e manter a dupla,tem que comprar ou alugar uma residência – casa , mais móveis, TV a cabo, IPTU, luz, gás ou, se apartamento, mais condomínio. Muito mais caro, Vantagens afetivas, se tiver filhos ou filhas – e netos – amor de pai e avô, amor de filhas e netos, dedicação, educar para o futuro, viajar para o exterior para que comparem a vida aqui e em países do 1o. mundo e ver como somos atrasados e injustos.
(Mário A. Dente, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
O que as urnas revelaram
Se antes das eleições havia dúvidas sobre a lisura das urnas e uma suspeita sobre as pesquisas do Datafalha e do Ibope, aberta as urnas resta uma só certeza: as pesquisas de intenção de votos foram manipuladas (e vendidas a quem interessava) pelos respectivos institutos. Não existe outra explicação, por mais exótica que seja, para explicar por que candidatos (de esquerda) que despontavam como “favoritos” finalizaram em 3º ou até em 4º lugar. Como explicar Dilma Rousseff, Eduardo Suplicy, entre outros. Como justificar a ascensão de Witzel e do próprio Bolsonaro que extrapolou em muito os votos que lhe atribuíam. Venderam o resto da credibilidade que eventualmente poderia ter, espero que tenha valido a pena.
(Claudio Juchem, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Investigados derrotados
Eleição surpreendente! Dos resultados, destaque-se o estrago que a Lava Jato fez nas urnas, já que, dos 82 candidatos como réus, denunciados ou investigados, 46 não se reelegeram! Muitos destes figurões da nossa República! Como o presidente do Senado Eunício de Oliveira, Romero Jucá, Edson Lobão, e até o radical Roberto Requião, ambos do MDB, a Dilma Rousseff, Lindbergh Farias, do PT, o Beto Richa, do PSDB, etc. Também da inédita reação dos eleitores, que se mobilizaram como nunca pelas redes sociais (apesar dos abusos dos fake News) e assim determinaram seus votos nas urnas, dos quais, proporcionaram a maior renovação dos últimos anos no Congresso, e nas Assembleias Legislativas do País. No senado, das 54 vagas disputadas neste pleito, 46 serão ocupadas por novos eleitos! Na Câmara Federal, não foi diferente, renovação de 47,3% ou 243 deputados estreantes. Novidade também com o crescimento de 51% da bancada feminina na Câmara, passando de 51 para 77 deputadas eleitas. Lado negativo desta eleição foi dos 29,28% ou 31,34 milhões de votos que o candidato do PT, Fernando Haddad, recebeu dos eleitores neste primeiro turno! Que, preferiram atender pedido do formador de quadrilha e presidiário Lula, e, assim, se lixaram para ética nas nossas instituições. E quanto ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com os 46,03% ou 49,27 milhões de votos que recebeu, e como provável vencedor de um segundo turno, logrando a presidência deste País, que Deus, lhe dê lucidez, respeito aos recursos públicos, ao mercado, e principalmente capacidade de diálogo com as forças politicas, a fim de priorizar celeremente as reformas constitucionais, e consequente desenvolvimento econômico e social! A hora é de união! E o PT, nunca mais…
(Paulo Panossian, via e-mail)
]]>