Salve o permanente Natal de Jesus
Diário da Manhã
Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 21:38 | Atualizado há 7 anosAvizinha-se o aniversário de Jesus. Registram as nossas tradições que o Cristo veio ao mundo em uma missão eminentemente educativa para redirecionar os caminhos da humanidade. Remir o homem de suas mazelas morais eis a sublime missão do embaixador de Deus a terra.
Revelam as Sagradas Escrituras que ao vir à luz revestido na indumentária física de Jesus de Nazaré, o Mestre por excelência pregando e exemplificando a humildade ouve por bem nascer em uma manjedoura e dentro de uma estrebaria. Os que conhecem a sua história sabem que a sua foi uma missão sublime, mas extremamente árdua difícil e permeada de dificuldades e lutas acerbas.
Vaticinavam as profecias que Jesus sofreria os rigores das dores da Cruz e os horrores do seu calvário antes de se ver inocente e vitimado pelo mais bárbaro dos assassinatos de que se tem notícia na história da humanidade. Permeando entre a estrebaria e o calvário de vergonha e dor o mensageiro Divino jornadeou altivo e soberano para cumprir fielmente e com dificuldades e as com lágrimas do próprio sacrifício sua majestosa missão.
Vaticinavam as profecias que o seu era o sagrado compromisso de mourejar entre a estrebaria e a cruz do madeiro infamante para morrer na cruz e salvar a humanidade. Em suas andanças pelos íngremes caminhos da vida física, para cumprir sua gloriosa missão Ele vivenciou a soberana Lei do Amor Universal. Disseminou a paz, exemplificou a humildade, esparziu a luz do entendimento, vivenciou a concórdia, a doçura, a serenidade e o equilíbrio com o sublime objetivo de plantar a semente do reinado da esperança, do amor e da fé no coração da humanidade.
Protótipo da perfeição, mensageiro da esperança e embaixador da paz, nosso Mestre, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo tornou-se guia e modelo perfeito da humanidade. Bem presente às nossas memórias seus atualíssimos, consoladores e balsâmicos ensinamentos normas norteadoras da conduta humana pelos tempestuosos caminhos da vida temporal: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”. “Não se turbe o vosso coração, crede em Deus e crede também em mim.” “E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação do século.”
Reconfortantes e consoladoras as preciosíssimas lições hauridas da doce voz de Jesus, o excelso condutor das criaturas humanas em suas difíceis trajetórias pelos redentores caminhos da vida imperecível. É inegável que quando se aproxima o Natal a data magna da Cristandade reverenciada pelos cristãos do mundo inteiro dulcificam-se as energias do planeta no embalo das sublimes vibrações de amor e luz que emergem das mentes e dos corações dos fiéis de todas as religiões cristãs. Que neste Natal que se avizinha sejamos bafejados por esta onda serena de amor e paz que nos invade o nosso ser afim de que juntos possamos ultrapassar os estreitos limites da barreira do nosso calendário, deixar a agonia da compulsividade materialista e pensarmos um instante só no significado do nascimento de Jesus. Que a humanidade cristã do mundo inteiro possa através das ondas de suas mais sublimes vibrações trazer Jesus de volta e que a sua luz possa brilhar intensamente diante dos homens permitindo-nos encontrar as luzes da esperança, do saber e da fé. Afinal o aniversário é dele. A festa, os presentes, as homenagens deveriam ser exclusivamente para o notável venerando aniversariante do dia que com muita propriedade já se proclamou Caminho, Verdade e Vida.
Celebremos com alegria e esperança o Natal de Jesus. Observando e exemplificando as preciosas e edificantes lições que Ele legou ao mundo poderemos contribuir positivamente para edificar o berço de uma civilização: justa, fraterna, amorável e igualitária. Valendo-nos da magistral sensibilidade que invade os nossos corações nesta época sejamos respeitosos, dóceis, sinceros, amáveis, verdadeiros, cordatos, pacíficos e humildes de coração. Assim haveremos de consolidar o seu permanente natal em nossas mentes e em nossos corações.
E assim com a renovação dos nossos propósitos poderemos continuar altaneiros, intimoratos e seguros com Ele caminhando rumos à plenitude da felicidade a que todos nós estamos destinados. Valho-me da singeleza deste simples artigo para endereçar aos irmãos aparecidenses, aos goianos, aos brasileiros e aos cidadãos do mundo inteiro a minha sincera, humilde e cristalina mensagem natalina. Que sejam plenamente felizes todos os cidadãos do universo e viajores da eternidade que em busca de mais luz demandam a plenitude. Que a mensagem cristalina de esperança e paz legada por Jesus a toda a humanidade penetre a intimidade do nosso ser e caia como verdadeira melodia de amor sobre o céu das nossas almas.
(Gustavo Mendanha, prefeito municipal de Aparecida de Goiânia)
]]>