Só quadrúpedes no asfalto e nas calçadas em futuro breve?
Diário da Manhã
Publicado em 1 de abril de 2017 às 01:47 | Atualizado há 8 anosPrimeiramente, vejam “a lição do cachorro” nas palavras de um veterinário: “sendo eu um veterinário”, eu fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade chamado Batuta.
_ A família esperava por um milagre.
_ Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada…
_ Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
_ O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Ouvi a mãe se perguntando: “Por que a vida dos cães é bem mais curta do que a dos seres humanos”?
_ Pedro disse: “Eu sei o porquê”.
_ A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida. Vejam o que ele disse:
_ Ele Disse: “A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, néh?! Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós. Entendeu?”
O moral da história é:
_ Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:
_ Quando os teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.
_ Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.
_ Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase!
_ Tire cochilos quando o seu corpo pedir.
_ Alongue-se antes de se levantar.
_ Corra, salte e brinque diariamente.
_ Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.
_ Evite “morder” quando apenas um “rosnado” seria suficiente.
_ Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.
_ Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.
_ Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.
_ Seja fiel e amigo.
_ Nunca pretenda ser algo que não é.
_ Se o que você quer, está “enterrado”… cave, cave, e cave até encontrar.
_ E nunca se esqueça: “Quando alguém tiver num mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo, e suavemente faça-o sentir que você está ali…”
… Pronto!… todo o texto acima vale a pena compartilhar… Já as próximas palavras “talvez não”, no caso específico da gente não querer ‘desagradar’ ninguém… mas eu sugiro que “todos leiam” para a gente ao menos nos ‘conscientizarmos’ em um rumo melhor para todos nós vivendo em sociedade… ou seja:
Por “outro lado”:
# Cada praça e cada parque da cidade já deixou de ser um local apropriado pra você levar o seu filho? Os parques e as praças das cidades se valem como um ótimo local para o seu filho dividir espaços com os cachorros e pessoas que acorrentam os animais? Ao invés de você ter filhoS, você prefere ter só um filho, ou só uma filha, para o restante da família você ‘completar’ com cãezinhos, com gatinhos, e outros entes queridos?
# As lixeiras das praças se transformaram em uma espécie de Banheiro Químico onde as pessoas depositam somente o “número dois” que os cachorros fazem? …o “número um” dos cachorros é sempre feito diretamente no gramado, no pé de cada poste, e onde eles escolhem para levantar uma patinha? (veja a foto)
# Se os cachorros têm muita facilidade de fazer o “numero um” em qualquer lugar, já o “número dois” a coisa é mais ‘conflitante’, e eles não conseguem fazer dentro dos APs e das casas que eles dividem com os humanos?! …e se muitos desses animais só conseguem aliviar o intestino no passeio diário com os seus donos, nesse exato momento “os seus donos” se valem como o ‘supositório’ deles?
# Pronto! Chega de tanto papo, e o importante é a nossa Associação de Pedestres incentivando as pessoas a ter só um cão (ou qualquer outro animal) na sua casa, mas cada família ter Mais de Um(a) Filho(a) dentro de casa… Sim, por qual motivo as nossas próximas gerações já se veem condenadas ao número de pedestres caindo pela metade? Tudo acontece em favor dos cães e de animais domésticos se multiplicando sem parar?
…Sim, o nosso mundo já anda com “muito pouco pedestre” andando nas duas pernas, e conta com uma infinidade de quadrípedes humanos andando nas 4 rodas dos seus veículos. Tal realidade indica que, do jeito que a coisa anda, logo logo os Logradouros Públicos serão 100% ocupados por ‘quadrúpedes’, ou seja: Todos já sabemos que “o asfalto” já pertence ao Homem de Quatro Rodas… já os parques, as calçadas, e praças estão demarcados pela urina ‘cheirosa’ dos cães e animais domésticos, não é mesmo? …sendo assim, numa lógica bem verdadeira, cabe ao Pedestre de “duas pernas” a única opção de “voar em 4 helicópteros” dentro das Cidades do Futuro… Cidades do Futuro com o moderno ir e vir dentro das Passarelas Criativas… Passarelas Criativas?… Quatro helicópteros?… Qual seria o significado disso?… Tais respostas você encontra em Vídeos da Passarela Criativa no YouTube (ou através do WhatsApp 99978-8735). Entendemos que o nosso mundo precisa ter mais Pedestres do que Motoristas. E chega de tantos animais e Tantos Homens Quadrúpedes Nas Quatro Rodas Dos Seus Veículos poluindo tudo… Para sanar todas as suas dúvidas, visite-nos na Barraca da Passarela Criativa sempre instalada em todos os últimos sábados de cada mês – endereço: na Rua Teresina, esquina com a Rua Florianópolis, Setor Alto da Glória, Goiânia-Go (ao lado da Belcar Caminhões). Entrem na internet e vejam um outro artigo nosso no jornal Diário da Manhã do dia 31/01/2017 – tudo na página 5 do Caderno Opinião Pública… Para mais informações, ligue pra gente no celular 99973-8735, ou no zap zap: 99978-8735
(Carlos Abrahão Gebrim, presidente da Agope-Tur (Associação Goiana de Pedestres e Turistas em Goiânia))
]]>