Tempo julho – Tempo junto
Diário da Manhã
Publicado em 20 de julho de 2016 às 03:32 | Atualizado há 8 anosJulho está chegando ao fim. Esse mês que veio com alegria, barulheira, correria, pega-pega e nossa casa está em festa o tempo todo, já que nossos filhos estão de férias!
Como proporcionar às crianças momentos de diversão e mantê-las ocupadas?
Sempre digo aos pais que aproveitem o tempo junto de seus filhos e façam com que, mesmo se pouco, seja de qualidade. Se queremos um mundo melhor, precisamos começar a olhar para nossos filhos e fazer diferente em nossa casa.
Menos eletrônicos, mais olho no olho. Menos TV, mais guerrinhas de travesseiro. Menos quartos com portas fechadas, mais pique-esconde e dancinhas engraçadas na sala.
Vivemos dias de correria e muito trabalho. É necessário escolher parar um pouco, pois só essa escolha vai nos impedir de ficar o tempo checando celulares e e-mail. Essa escolha vai favorecer que consigamos passar o tempinho que nos sobra com aqueles que vivem ali, do nosso lado.
Tentamos mostrar aos nossos filhos a seriedade das coisas, o esforço necessário para conquistar nossos objetivos. Mas criança aprende brincando, sorrindo, pulando.
Nossos ensinamentos tem que ser com sorriso nos lábios, com musiquinhas inventadas, de um jeito lúdico e todo infantil.
É no brincar que as crianças vão amadurecer seus aprendizados e tudo depende de nós adultos.
Que julho seja um mês de todos nós. Pais e filhos. Que façamos coisas inéditas e simples, que vão ficar para sempre na memória.
Que julho, mesmo para quem não está de férias, seja de descanso.
Mesmo que mental. Que nossos filhos voltem às aulas e ao contar sobre seus bons momentos, prevaleça o tempo junto.
Que seu mês de julho, com seus filhos de férias, deixe o sabor de felicidade e expectativas para dezembro!
(Karla Cerávolo, psicóloga (Acompanhamento Gestacional, Parto e Pós-Parto), diretora da Organização “De Umbiguinho a Umbigão”)
]]>