Tentativa dos poderosos de impugnarem a candidatura Bolsonaro
Diário da Manhã
Publicado em 27 de agosto de 2018 às 23:14 | Atualizado há 6 anosDiria Bolsinaro , diante desta notícia de jornal: olhem aí (um dos muitos motivos) porque brasileiro precisa mesmo é ter arma (e ir pra rua com ela)… (foto do Correio Brasiliense 24.8.18)
Para o Sistema Político-Empresarial-Financista, “se nós impedimos DilmaLula com um Golpe Parlamentar”, e a “Sociedade” aceitou, por que não podemos impedir Bolsonaro com um Golpe Judicial e a Sociedade engolir novamente”?
O Brasil é feito para não dar certo, isso todo mundo sabe. Na nossa vida, a de todo mundo, isso se concretiza assim: todos nós, “perante as Leis”, somos criminosos, basta ter uma banquinha de pipoca para sermos enquadrados numa contravenção de pé-de-página e nota-de-rodapé. São tantas as Leis, tão mal-feitas, tão invasivas, que qualquer brasileiro – quando o Sistema quer – pode ser preso a qualquer momento. É claro que Dilma cometeu “crimes” – e quantos – mas qual Presidente não o cometeu? Ela apenas foi “a escolhida”. Bolsonaro também pode sê-lo, por outros motivos. A lógica moral do Sistema JudicialGrande EmpresarialGovernamentalLegislativo é a seguinte: “a classe média, esta mesma que, criminosamente, aceita Lula preso, Dilma impeachmentada, não tem moral para impedir a candidatura do Capitão”. Vai ter umas cartolinazinhas rabiscadas com pincel atômico nas ruas e pronto…
Dentro dessa análise, feita pelo “Sistema”, as instituições LegislativasJudiciáriasExecutivasGrande Burguesia são as verdadeiras gestoras de um engodo chamado “Democracia e Votos”. Eles continuam raciocinando: “É evidente que a Classe Média, os Sulistas, a Pequena Burguesia, apoiaram nosso “Golpe Parlamentar”, eles precisavam que o Brasil não se transformasse definitivamente em uma República Cubano-Venezuelana Nortista, sugadora da República Capitalista Classe-Medista do Sul. Basta soltarmos Lula da cadeia para a República Cubana do Brasil se instalar de vez”, pensam eles. “Então – continuam o raciocínio – se eles aceitaram nosso “golpe contra o Extremismo de Esquerda”, irão ficar caladinhos quanto ao novo “golpe contra Extremismo de Direita”, este extremismo que quer “quebrar o Sistema”.
“Quebrar o Sistema”, aqui, quer dizer – agora sou eu quem está falando – acabar com o tal “Presidencialismo de coalisãocooptaçãocorrupção”, aquele que usa dinheiro da Grande Burguesia para sustentar a Politicagem do Congresso que, por sua vez, cheia de cargos no Governo, extorque as Empresas em busca de corrupção, e com este dinheiro/votos, dá sustentação parlamentar ao Estado. Já viram que Bolsonaro tinha peito (e loucura suficiente) para quebrar o dente desta engrenagem, jogar o Sistema no “desconhecido” e no vácuo; daí a preparação do Golpe Judicial , já articulada e defenestrada pela matéria do Correio Brasiliense de 24.8.18, mostrada acima. Todos sabem que o Sistema já quebrou, já embuxou, mas ninguém dentre os poderosos acredita que o povo brasileiro (classe média consciente) vá às ruas, vá às armas, para mudar o Sistema, este mesmo que nenhum poderoso (Judiciário, Legislativo, Executivo, Grande Burguesia) quer que mude.
Resta saber se esta Classe Média irá, mais uma vez, deixar a Moral de lado, contentar-se com seus cargos públicos, vestir o pijama e assistir sessão- da-tarde…
Restará saber se a classe média, a quem o Estado costuma servir, agora servirá dela, atropelando seus anseios (Bolsonaro como o queridinho dela no momento). Assim é Maquiavel : a classe média usou do Estado para tirar Lula do páreo, agora esse mesmo Estado, vitaminado de Poder, volta-se contra ela.
(Marcelo Caixeta, médico psiquiatra)
]]>