Urban vence a barreira dos 90 anos em Anápolis
Diário da Manhã
Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 22:25 | Atualizado há 9 anosAo vencer a barreira dos três primeiros meses de operação, a Urban – nova concessionária do transporte coletivo de Anápolis – conquista com determinação e, sobretudo, muito trabalho, a credibilidade das autoridades e da população. Com a contratação e treinamento de mais de mil funcionários e a implantação de moderno sistema operacional informatizado, incluindo bilhetagem eletrônica de última geração, a empresa alcança os objetivos da fase de transição, a bordo de uma frota moderna e bem cuidada de 190 ônibus (103 novos e 87 seminovos).
Em contato diário com os clientes, diretores da Urban acompanham de perto a operação na Estação Central, que passa por melhorias importantes como a instalação de portões laterais para facilitar os embarques e desembarques das 190 viagens diárias para o Daia e reduzir o congestionamentos das baias nos horários de pico. O direcionamento dos estudantes para o portão da Rua Leopoldo de Bulhões é outra medida estratégica para otimizar o atendimento. Quando entrar em operação o sistema de integração eletrônica – passe temporal – o cliente poderá fazer dois ou mais embarques gratuitos para qualquer destino, em estações virtuais fora da Estação Central.
A performance do transporte público é estratégica para o Plano de Mobilidade Urbana do Município, lançado pela administração João Gomes, com investimento de R$ 84 milhões na edificação de viadutos, implantação de seis corredores do transporte coletivo e faixas exclusivas para ônibus, revitalização de 43 km de vias públicas e melhorias em toda a malha do viária do sistema, incluindo a construção de abrigos modernos. Conjunto de obras significativas para a otimização da acessibilidade, que não pode prescindir de um transporte público eficiente.
Ao superar a barreira do desafio, a Urban reafirma o compromisso de participar ativamente do desenvolvimento sustentável de Anápolis, com a geração de divisas e empregos e, sobretudo, com atendimento de qualidade e respeito aos clientes. A jovem operadora transforma-se em laboratório para alcançar metas audaciosas, mas os resultados dos primeiros 90 dias comprovam que o novo sistema de transporte coletivo urbano de Anápolis está no caminho certo.
(Manoel Vanderic, jornalista)
]]>