Velho e novo testamento
Diário da Manhã
Publicado em 15 de setembro de 2018 às 00:03 | Atualizado há 6 anosNão há separação entre velho e novo testamento como a igreja alega. O velho testamento e o novo testamento falam exatamente a mesma coisa, só que com palavras diferentes. Seguir todos os mandamentos de Deus, ajudar os necessitados, perdoar o pecador arrependido, estão claramente nas duas partes da Bíblia. Portanto fujam desses que dizem que Cristo revogou a Lei, que o velho testamento é passado. O velho testamento, de velho não tem nada, é absolutamente atual. O que se via naquela época é a mesma coisa que eu vejo hoje. Sem tirar nem por. Talvez hoje não exista o deus baal, mas existem outros “deuses”, que não vou citar aqui no momento para evitar confusão, e entre eles, o deus dinheiro, o deus poder, o deu fama. Assim meus caros, não se enganem com esses que querem separar as coisas. A Bíblia é um livro só, não existe essa separação. Sobre os mandamentos, eu dei destaque aqueles que todos podem seguir, mas há centenas de mandamentos sobre holocaustos, sobre festas, sobre purificação, sobre homicida culposo, sobre animais, sobre plantações, sobre roubos, sobre o olho por olho, dente por dente (e esse ultimo sim, foi o mandamento que Cristo flexibilizou, quando disse “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”). Alguns desses mandamentos seriam muitos difíceis de serem aplicados por uma pessoa isoladamente, destaquei então aqueles mandamentos mais contundentes que podem ser por todos praticados. Talvez você não consiga seguir toda a lei a risca, mas você tem que ter em mente que o certo é segui-la e deve segui-la o máximo que puder. Mas aconselho a ler a Bíblia, principalmente o pentateuco ( Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio), livro dos Reis, livro de Jó, Josué, os profetas, o evangelho de Cristo, o Apocalipse e as cartas de Pedro e Tiago.
Colegas, o novo testamento só poderá ser corretamente interpretado a luz do velho testamento. Assim como o velho testamento só poderá ser corretamente interpretado a luz do novo. Certamente você se lembra dos ensinamentos do evangelho, perdoar setenta vezes sete, os humilhados serão exaltados, não julgueis para que não sejam julgados. E alguns desses tópicos já foram abordados aqui em textos próprios. Nada disso terá valor se não for interpretado a luz do velho testamento, ou seja, nada disso terá valor se você não fizer a vontade de Deus (todos os mandamentos e são mais de 10) e ajudar os necessitados. Como diz a própria bíblia, é preciso nascer do espírito para entrar no Reino do Céu e não a interpretação distorcida da igreja que acha que basta bater o sino dela e está tudo resolvido, isso é uma armadilha, esta instituição esta a enganar a humanidade desde a sua fundação. Cristo veio para os pecadores, não para os sãos. Por isso se sentava a mesa com eles, pois buscava a conversão deles.
SERVIR A DEUS SEMPRE
Você deve servir a Deus independente de qualquer coisa, você deve servir a Deus, porque ele é Deus, apenas isso. Você só esta aqui e vive por vontade dele. Você poderia (e pode) estar doente, em um hospício, em um hospital psiquiátrico, morando debaixo de uma ponte, sem poder falar, sem poder escutar, sem poder sentir, você poderia já estar morto, ter sido abortado, estar em um vício em drogas, sofrendo de várias formas. Lembre-se disso.
(Daniel de Melo Costa, 39 anos, servidor público)
]]>